segunda-feira, 19 de março de 2012

Sem pé nem cabeça...

O que se viu no último sábado na Ressacada, quando da vitória do Avaí sobre o Brusque pelo placar de 2x0, foi um time sem pé nem cabeça, isso para não falar de outras partes que também estão faltando.

Não é novidade para ninguém que o time avaiano é limitadíssimo, time R$1,99 ou como preferiu o Sr Arini, exímio montador de equipes vencedoras, um time a custo zero, da mesma forma que o futebol apresentado também é nota zero.

Desde o início do catarinense o que se tem visto é um arremendo de time, um amontoado de “jogadores” correndo desordenadamente atrás de uma bola. Observando as partidas do Avaí durante esse primeiro trimestre, duas constatações são visíveis, a primeira delas é a falta de qualidade, a segunda é a falta de comando.

Se a qualidade é extremamente sofrível e o comando não existe e não poderíamos ver em campo coisa diferente do que estamos vendo. Contra a fraquíssima equipe brusquense, o Avaí não conseguiu se impor, foi um jogo em que o time avaiano mostrou os mesmos problemas dos jogos anteriores, tendo inclusive, muitas dificuldades para jogar perante uma equipe com 13 desfalques.

O amontoado “comandado” por Mauro Ovelha não conseguiu durante a primeira etapa fazer uma jogada articulada, as parcas oportunidades acabaram surgindo de bola parada, assim como o primeiro gol, depois da cobrança de escanteio de Cleber Santana, o goleiro adversário saiu do gol ao melhor estilo Moretto e Pirão toca para o fundo das redes.

A segunda etapa foi tão sofrida quanto a primeira, com direito a Cleber Santana desperdiçar uma penalidade. Ainda assim, Santana é o único jogador que vem destoando do restante dos companheiros, é um toque de qualidade no meio de um bando de peladeiros.

Aos quarenta minutos o Avaí finalmente conseguiu chegar ao segundo gol, através de Saldanha. Na comemoração, vaias, por incrível de pareça!!! O torcedor avaiano voltou-se contra o treinador Ovelha que no momento do gol fez gestos pata a torcida.

O técnico avaiano tem que trabalhar, montar um time, fazer esses jogadores jogar bola. Sr Mauro Ovelha, o time é fraco, tudo bem, mas durante três meses o time não possuir o mínimo de estrutura tática é um absurdo, e o culpado disso, é única exclusivamente o Senhor.

O Avaí volta a campo no próximo final de semana quanto encara a equipe do Camboriu em território adversário.

AVAÍ (2) Diego; Renato Santos, Leandro Silva, Cássio; Marrone, Bruno (Mika), Cleber Santana, Cleverson (Saldanha), Pirão; Neilson (Laércio) e Nunes.
Técnico: Mauro Ovelha

BRUSQUE (0) João Ricardo; Marcelo Gaúcho (William), Heverton, Léo Breno, Cléberson, Pereira, Luis Henrique, Marvin (Talhetti), Rafinha; Cris e Thiago Maestri (Fagner)
Técnico: Joceli dos Santos.

Gols: Pirão (A) aos 22 minutos do primeiro tempo; Saldanha aos 40 minutos do segundo tempo Amarelos: Heverton. Léo Breno, Luis Henrique (B); Pirão, Bruno, Mika (A)

Arbitragem: André Luiz Back auxiliado por Helton Nunes e Clair Dapper
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Renda: R$24.042,00

Público: 2669

Nenhum comentário: