segunda-feira, 19 de março de 2012

Perturbado !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano!

Está é a sensação que temos. A pressão exercida sobre Mauro Ovelha está deixando-o perturbado, parece não saber mais o que fazer. Está perdendo o equilíbrio e já começou até a entrar em conflito com a torcida. Sinceramente, mesmo com a vitória, penso que o treinador não terá vida longa, a coisa tá feia. É uma pena, pois eu, como alguns torcedores, apostávamos no seu sucesso.

Não temos um time, mas sim um amontoado de jogadores. Nossa postura tática é desastrosa, não temos uma boa sequência de passes, jogadas trabalhadas, um futebol de qualidade mínima. O Avaí terá que encontrar um bom treinador e contratar novos jogadores se tem alguma pretensão na Série B. Vou dar uma dica, o time do Macaé, que venceu o Fluminense fora de casa, tem alguns valores que poderiam ser aproveitados, como o caso do atacante Pipico

Os olheiros avaianos tem que começar a trabalhar o mais depressa possível. Se ficarmos na dependência de empresários, o que nos restará são jogadores de qualidade duvidosa, como os que temos hoje no nosso Avaí. Tá cada jogo mais difícil assistir as partidas do nosso time. A coisa não anda, o time não deslancha. Fazer o que? Vida que segue.

Se o presente é ruim, vamos então falar do passado, que já foi bem mais favorável ao nosso time do coração, como aconteceu no ano de 1938. Neste ano tivemos como novidade o desempenho surpreendente do rubro-negro itajaiense CIP e do Atlético de São Francisco do Sul no Campeonato Catarinense. As duas equipes acabaram finalistas do estadual, deixando para trás equipes tradicionais do futebol catarinense.

Curiosamente, o CIP  foi campeão da competição e nunca mais disputou outro campeonato, e seu vice,  Atlético, ainda disputou outras temporadas. Mas o grande acontecimento esportivo da Capital, seria a grande goleada de 11 x 2 do nosso Avaí sobre o Além das Pontes. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Por hoje é só, daqui a duas semanas voltamos com mais informações sobre o nosso Avaí, que vai penando no Catarinense e nos fazendo sofrer mais a cada partida disputada.

2 comentários:

Eduardo Santos disse...

Pipico? Você tá louco? Esse cara não tem nome de jogador de futebol, parece o nome de um suco de segunda categoria.

/MiguelLivramento

Chuleta Avaiana disse...

Eduardo, foi apenas um exemplo. Eu assisti a partida diante do Fluminense e gostei do jogador. Pode ser que neste dia ele estava inspirado. Agora pelo que eu assisti ele é muito melhor do que o que temos por aqui. De qualquer maneira, nossos olheiros precisam ficar atentos para que façamos boas contratações. Um abraço.
Jajá