segunda-feira, 19 de março de 2012

Sou torcedor e não Jesus Cristo!!!

Mais uma do nosso blogueiro Sandro "Gadernal" Azevedo.
Conta a história, que dentre tantos ensinamentos de Jesus, um em especial era "oferecer a outra face quando for ofendido". Entretanto, estudiosos ensinam que tratava-se de uma metáfora, ou seja, quando sofremos uma agressão verbal, física ou psicológica não devemos baixar a cabeça e simplesmente aceitar, mas sim, responder com um ato oposto. Desta forma, se for uma agressão verbal, responder com cordialidade; caso seja física, devolver com carinhos e assim por diante.

No Avaí, já atravessamos esta fase, inclusive com a camisa 12 sendo imortalizada. A maioria da nação azurra não aguenta mais apoiar um time recheado de mediocridade, aliado a esta diretoria talibã, a qual, durante o jogo diante do Brusque, determinou a retirada de uma faixa de protesto e o nosso presidente além de se achar dono do clube, agora resolveu desrespeitar inclusive a Constituição Federal.

Em 2010, a torcida alviceleste apoiou o time numa luta incansável contra o rebaixamento. No ano seguinte, a Diretoria persistiu nos erros e pior, caprixou nas besteiras cometidas, afastou o torcedor do estádio, inclusive convocando o BOPE, tendo como a trágica consequência, o rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão. Quando todos imaginavam que 2012 seria uma Nova Era, fomos surpreendidos com uma equipe montada a custo zero e resultados extremamentes negativos.

É fato, não chegaremos nas semifinais do fraco campeonato Estadual e se, por um aborto da natureza, este amontoado de "jogadores profissionais" conseguir a classificação, certamente será mais um vexame, pois a eliminação é iminente! O time do Avaí passou sufoco para conseguir vencer o Brusque, com a agravante de que este, atuou com time reserva devido os desfalques. Além disso, nosso primeiro chute na direção do gol aconteceu somente aos 10 minutos do segundo tempo. Ah, o gol na primeira etapa, aconteceu numa bola parada, onde a bola bateu na cabeça do Pirão que se abaixou para não esbarrar com o goleiro adversário!

O brilhante "técnico" Ovelha fez treinamentos fechados a semana inteira para atuar contra o lanterna do campeonato, dentro de casa, e aparece com três zagueiros e dois voltantes! Como jogaremos em Camboriú? Ficaremos fechadinhos, saíremos no contra-ataque e seja o que Deus quizer. Estamos nos encaminhando para o fim do segundo turno, não temos um time titular, nem treinador, nem gerente de futebol e a Administração avaiana vive em outro Mundo. Para fechar, as pérolas de Ovelha na entrevista pós-jogo: "O Brusque jogou todo fechadinho"; "tirei o Cléverson porque o Brusque estava ganhando o meio-campo"; "o time jogou bem"; "a torcida precisa ter paciência".

Sinceramente, nem mesmo Jesus Cristo aguentaria tanta hipocrisia e falta de respeito! O filho de Deus, se avaiano fosse, diria: pede pra sair Zunino, Arini e Ovelha, pois vocês são uns fanfarrões!

Um comentário:

FRPereira disse...

O problema é gigante. Os salarios dos funcionarios do clube esta em atraso de 3 meses. Muita sairam. Na sua maioria torcedores do clube. JNZ matou a galinha dos ovos de ouro. A situação é a seguinte é ele ou nós. Temos 2 meses pra se organizar e tentar tirar junto com Conselho do clube esse lunatico ou vamos todos pro buraco. E buraco sem fundo. Vide Juventude, Brasiliense, fortaleza, remo, paysandu e Outros.