quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma andorinha só não faz verão...


Avaí e Chapecoense fizeram um jogo fraco no último dia do mês de fevereiro de 2012. Apesar de apresentar um futebol um pouco melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo, não conseguiu alcançar a vitória, ficando a quatro jogos sem vencer, convencer e marcar gols.

A equipe azurra continua apresentando os mesmos erros de sempre, chega a ser irritante. Tem momentos que fica difícil assistir a partida, tamanha é agonia que sentimos. Falta esquema tático, vontade de alguns jogadores e qualidade. Temos um treinador que parece ter entrado num caminho sem volta, que está perdido em alguma mata fechada. Transmite insegurança, não saber mais o que fazer.

Para ajudar, dois jogadores que têm se mantido regulares ao longo da competição, estão de fora do próximo jogo. Diego Orlando e Bruno vinham trazendo um pouco de equilíbrio ao esquema defensivo. Mais um problema para o treinador avaiano, que já tem vários. Cléber Santana é o único homem de criação, joga sozinho no meio. Formar uma meia cancha com Marcinho Guerreiro, não tem como dar certo. O treinador vai ter que encontrar um jogador para atuar ao lado de Cléber Santana. Uma andorinha só não faz verão, Ovelha.

O que nos deixa mais perplexos é saber que alguns seguimentos da mídia e torcedores parecem estar satisfeitos com o que estão assistindo. Nós, sinceramente, não estamos.

A boa notícia da noite foi o retorno do zagueiro Leandro Silva, que já mostrou que tem qualidade e condições de ser o titular da zaga azurra, e a ausência de Robinho, por contusão, não aguentávamos mais ter que aturar o referido jogador. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem uma Ovelha, né galera? Parabéns pelo blog.