segunda-feira, 16 de abril de 2012

Com propriedade!!!

Na tarde de ontem (15), o Avaí não tomou conhecimento da equipe do Metropolitano e em pleno estádio do SESI, em Blumenau, venceu os donos da casa por 5x2, garantindo, assim, a classificação para a fase semifinal do catarinense.

Passados os instantes iniciais, onde as equipes ficaram apenas nos estudos, o Leão tomou as rédeas da partida e foi superior praticamente durante todo o restante do jogo.

Os cinco gols avaianos foram anotados por Felipe Alves, duas vezes, Robinho, Arlan e Diego Palhinha. A equipe blumenauense marcou com Tiago Couto e Clodoaldo.

Como bem disse Hemerson Maria, em entrevista após a partida, a primeira parte da missão foi cumprida, o time azurra que há quatro rodadas estava desacreditado, com a chegada do novo treinador ganhou nova cara e ânimo.

O time não é um primor, mas com o esquema tático implantado por Hemerson Maria vem jogando de forma compactada e competitivamente. Os resultados estão aparecendo, acompanhados de um bom futebol.

Alguns problemas são recorrentes, como a fragilidade de nossas laterais e a dupla de ataque que não se acerta, em que pese os dois belos gols anotados por Felipe Alves. Consideramos que o ataque também é uma questão de posicionamento, acreditamos que com algum trabalho e orientação, Felipe Alves e Nunes podem se entrosar e dar alegrias ao torcedor avaiano. Já pelas laterais, o problema parece ser técnico, tanto Arlan quanto Aelson não comprometeram na partida, inclusive, o primeiro marcou um belo gol em um contra-taque, aos 29 minutos da segunda etapa, em um momento que a equipe do metro esboçava uma reação; entretanto, os jogadores precisam "evoluir".

Agora o Avaí tem uma semana de preparação para encarar a equipe da Chapecoense, pela partida de ida da semifinal do catarinense, lembrando que o classificado para a final sairá após dois jogos, levando em consideração os pontos obtidos nos dois confrontos; o saldo de gols, e caso perdure o empate, será finalista a equipe mandante do segundo jogo. "Vamo, vamo, Avaeee"!

FICHA TÉCNICA

METROPOLITANO 2
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, William e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei (Wellington Simião), Erlando (Diogo Dolem) e Thiago Cristian; Rafael Costa e Pantico (Clodoaldo). Técnico: Cesar Paulista

AVAÍ 5
Diego; Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson (Mika); Diogo Orlando, Pirão, Robinho (Diego Palhinha) e Cleber Santana; Nunes e Felipe Alves (Laércio)
Técnico: Hemerson Maria

Gols: Felipe Alves (A) 27’/1 º tempo, Robinho (A) 35’/1 º tempo, Felipe Alves (A) 3’/2º tempo; Thiago Couto (M) 23’/2º tempo, Arlan (A) 29’/2º tempo, Clodoaldo (M) 32’/2º tempo, Diego Palhinha (A) 49’/2º tempo

Amarelos: Nequinha (M); Aelson (A). Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre.

Local:  Estádio do Sesi, em Blumenau.

Nenhum comentário: