segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mantivemos a escrita !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano!

Como abordamos na última coluna, Mauro Ovelha não teria vida longa no Leão, e não teve. Parece que existia alguma espécie de rejeição ao treinador também por parte dos jogadores. Depois que o interino  Hemerson Maria assumiu o comando, o time parece ser outro. Fez um bom jogo diante do fraco Marcílio Dias e um ótimo jogo diante do Além das Pontes. No clássico, na minha avaliação, fomos melhores, apesar do empate.

O Avaí segue na luta pela classificação à fase final do Campeonato Catarinense. A apresentação diante do Além das Pontes demonstra que o time pode chegar mais longe. A defesa azurra, apesar dos dois gols sofridos, continua sendo o ponto forte da equipe. O goleiro Diego tem se mostrado um bom arqueiro; Leandro Silva e Renato Santos estão jogando muito bem, não é por acaso que junto com a Chapecoense, temos a defesa menos vazada da competição.

A meia cancha está equilibrada, mas ainda acredito que Robinho não seja titular nesse time, prefiro Diego Palhinha;  no ataque, apesar do gol no clássico, eu não aguento esse Nunes, é muito ruim, tá na hora de dar oportunidade a outro jogador; Felipe Alves, ainda que não tenha aparecido muito no clássico, é um bom atacante. Para finalizar, nossos laterais estão jogando bem, chegando ao ataque com velocidade e qualidade. Por tudo isso, sinceramente, fiquei mais animado, é possível ver uma luz no fim do túnel.

O início da semana está maravilhoso, mantemos uma grande escrita, desde 2007 eles não conseguem nos vencer em seus domínios. Sem contar que jogaram o tempo todo segurando a partida e em alguns momentos foram até desleais, como o meia Roni. Não gosto desse jogador, ele é muito nojento e já tinha aprontado no primeiro clássico. Agora é aguardar as duas próximas partidas, para que o Leão defina o seu futuro na competição. "Vamo, vamo, Avaeee"! 

Voltando um pouquinho no tempo, o ano de 1939 começou com uma eleição para o presidente da Federação Catarinense de Desportos (FCD). Na oportunidade foi eleito um conhecido político  e desportista catarinense, o senhor Aderbal Ramos da Silva, que permaneceu no cargo até o ano de 1946.

Da FCD, o Dr. Deba, como era popularmente conhecido, saiu candidato ao cargo de Governador do Estado de Santa Catarina. No dia 12 de março de 1947 assumiu o comando do Estado. Pelo trabalho que desenvolveu na presidência da Federação, recebeu muitas homenagens e honrarias, dentre as quais, destacamos ter seu nome escolhido para nominar o estádio do nosso Leão, também  popularmente conhecido, como Ressacada.

Vale lembrar, ainda, que este cidadão catarinense de história impar, também foi presidente do nosso time do coração. Muito obrigado por tudo, Dr. Deba.

Vou ficando por aqui, meus amigos leitores, na esperança de na próxima coluna falar sobre a classificação do Avaí à fase final da competição catarinense.

Nenhum comentário: