terça-feira, 17 de abril de 2012

O que dizem os números?

Nosso adversário do próximo domingo, como nós, se classificou pelo critério técnico, somando ao final do turno e returno 33 pontos, sendo a segunda equipe na classificação geral. Nosso Avaí somou um a menos e se classificou na terceira posição. 

Os números abaixo demonstram bastante equilíbrio para o confronto. Analisando o quadro, vencemos mais, mas também temos o maior número de derrotas. O Leão empatou apenas duas vezes, enquanto o time de Chapecó empatou seis. As defesas e os ataques também apresentam números parecidos, com uma pequena vantagem de dois gols para o Leão nos gols prós e nos gols sofridos.

Posição Equipe Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols Aproveitamento
2 Chapecoense 33 18 9 6 3 32 22 10 61,10%
3 Avaí 32 18 10 2 6 34 20 14 59,30%

Nos confrontos diretos, perdemos na abertura do campeonato, no Índio Condá, pelo placar mínimo, já no returno, na Ressacada, não saímos do zero a zero.

Para nós, o grande diferencial desta decisão é a fase em que cada um se encontra neste momento. O Avaí, depois de altos e baixos, parece ter se encontrado e vem crescendo na competição, enquanto que a Chapecoense, mesmo tendo vencido o Criciúma na última rodada, não vive o seu melhor momento.

Ainda que saibamos que esses números são apenas estatísticas, e que tudo pode acontecer nesses jogos de mata-mata, com todo o respeito que a equipe de Chapecó merece, acreditamos na força do Leão e temos certeza que vamos decidir mais um título. "Vamo, vamo, Avaeee"!

2 comentários:

André Tarnowsky Filho disse...

E para esquentar os números, dois dados interessantes: Avaí e Chapecoense terminam o Catarinense com técnicos diferentes dos que começaram a competição; nessa nova fase, Itamar Schule tem 66,66% de aproveitamento, enquanto seu colega avaiano tem 83,33%...

Sou + o Leão!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Fº

Chuleta Avaiana disse...

Boa, nobre chuleteiro, mais números interessantes para enriquecer o texto. Um abração da Chuleta Avaiana.