sexta-feira, 13 de abril de 2012

Refletindo !

Temos, reiteradas vezes, abordado aqui no blog o caso do nepotismo na arbitragem catarinense, denunciado pelo site Apito Nacional (http://www.apitonacional.com.br), que envolve o senhor Dionísio Roberto Domingos e sua companheira, a assistente Nadine Schramm Câmara Bastos.

A profissional foi poupada nesta rodada, mas deve ser aproveitada na fase final da competição. É aguardar para confirmar se nossa suspeita se confirma.

De qualquer sorte, é importante destacar a necessidade de critérios mais objetivos na seleção de assistentes não só para os jogos, mas também, para o quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), já que temos, segundo seu site, apenas 19 Assistentes. Além do critério técnico, que é muito importante, outros devem ser observados, para que mais profissionais possam competir em igualdade de condições.

Estamos cansados de assistir a exemplos de corrupção, desvio de conduta, favorecimentos e falta de ética. Queremos uma sociedade melhor e um país justo, e fazendo a nossa parte poderemos fazer com que isso aconteça. Nossa FCF poderia se tornar uma referência no Brasil se criasse no seu âmbito um modelo gerencial mais transparente e profissional.  Com certeza, colheria ótimos frutos. Fica a sugestão!

Falando em arbitragem, o dono do apito para Metropolitano e Avaí será o senhor Célio Amorim (Asp. FIFA), auxiliado pelos senhores José Roberto Larroyd (CBF) e Eder Alexandre. Boa sorte ao trio, que não interfiram no resultado e façam uma ótima arbitragem.
"Vamo, vamo, Avaeee"!

Nenhum comentário: