terça-feira, 29 de maio de 2012

Avaí adere à campanha End Polio Now

O Avaí entra na campanha End Polio Now – Santa Catarina para o combate a poliomielite, em ação que é desenvolvida pelo Distrito 4651 do Rotary International e apoio operacional do Rotary Club de Florianópolis.

Com o lema “Faça parte da história. Acabe com a pólio. Agora!”, a campanha “End Polio Now Santa Catarina” está sendo realizada desde abril deste ano. Através de diversas atividades como a veiculação de fotos produzidas em estúdio com personalidades catarinenses em revistas e redes sociais da internet, manifestações públicas de apoio em acontecimentos futebolísticos e musicais, iluminação do Mercado Municipal com o logotipo END POLIO NOW, e vendas de camiseta em lojas. As ações são promovidas pelos 1.200 Rotarianos em 30 cidades do Estado, com o apoio da sociedade. A campanha é uma contribuição dos catarinenses à Iniciativa Global para Erradicação da Pólio.

No próximo sábado, dia 2 de junho, durante o jogo Avaí x Joinville, a campanha entra campo para buscar apoiadores e atingir o objetivo principal que o fim desta doença no mundo. É largada para a série de ações que será desenvolvida nos próximos jogos do Avaí em casa.
Neste sábado acontece o ponta pé inicial da campanha que conta com o apoio da Associação dos Torcedores Avaianos (ASSTA), do Rotary Club de Florianópolis e do Avaí Futebol Clube. “No jogo contra o Joinville é o momento de adesão à campanha. Os torcedores e sócios do Avaí poderão comprar a camiseta que custa apenas R$ 15,00. O dinheiro será revertido para os países onde a poliomielite ainda não foi erradicada”, explica Alceu Neves, membro do Rotary Club de Florianópolis e conselheiro do Avaí.
Nas partidas contra o América-MG (15 de junho) e Atlético-PR (17 de julho), na Ressacada, os jogadores avaianos entrarão em campo com a camisa da campanha. A ideia, segundo Alceu Neves, é mobilizar a torcida para que todos vistam a camiseta de apoio ao combate da pólio nesses jogos. “Com a camisa, os torcedores concorrerão a prêmios nesses  jogos. Portanto, além de apoiar a campanha, a Nação Avaiana será contemplada com produtos licenciados do clube”.

Desde 1985 o Rotary Internacional conta com uma campanha sobre o combate à poliomielite no mundo todo. Quando iniciou a ação, havia 350 mil casos no mundo. Atualmente são registrados menos de 50 casos em todo o planeta.

O que é polio?
A poliomielite é mais conhecida como paralisia infantil. A doença, viral e contagiosa, afeta principalmente crianças pequenas. Quando as pessoas apresentam sintomas, são graves e causam paralisia e deformações pelo corpo. Diversas campanhas de vacinação estão erradicando a doença em todo o mundo. No Brasil há duas datas oficiais de vacinação oficiais, que são nos dias 16 de junho e 24 de outubro.

Acesso o site e saiba como participar da Campanha!

Nenhum comentário: