quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Balancê"!

A marchinha "Balancê", de autoria de João de Barro e Alberto Ribeiro, foi cantada pela primeira vez por Carmen Miranda em 1936.  Embora lançada pela maior estrela da música brasileira da época, Balancê não ultrapassou a vendagem de algumas dezenas de discos. 

Foi com a cantora Gal Costa, em 1979, que a música alcançou o seu sucesso, com uma venda de mais de 800 mil cópias. Além do sucesso obtido em 79, Balancê foi a composição mais tocada no carnaval seguinte, com 2.357 execuções, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação (ECAD).

A canção escolhida foi ideia do nosso amigo Sandro "Gadernal" Azevedo, que está retornando em definitivo ao blog. A postagem musical também ganhou uma nova roupagem, ao melhor estilo do nosso blogueiro André Couto, sem deixar de contar com um toque de poesia do nosso poeteiro Jajá e da análise criteriosa do presidente da Chuleta, Ronaldo Leal. Aproveitem e cantem conosco. "Vamo, vamo, Avaeee"!

O balancê, balancê, quero dançar com você, entra na roda Além das Pontes pra ver, o Avai te vencer! Quando por mim você passa, fingindo que não me vê, o meu coração quase se despedaça, porque o vice é você! O balancê, balancê, quero dançar com você, entra na roda, Além das Pontes pra ver, o Avai te vencer! 

O seu time é só chororô, e não consegue nos vencer, nem adiantou convocar a torcida, entrou na roda mais uma vez para perder. O balancê, balancê, quero dançar com você, entra na roda, Além das Pontes pra ver, o Avai te vencer! Eu passei a semana pensando, na festa que iria fazer, e no domingo invadimos seu estádio, para mais uma vez te vencer, no balancê, balancê.

2 comentários:

Flávia disse...

Oie!!! Gostei muito do post, parabéns!!! bjs

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Flavinha. A gente mal comemora um título e já recebe uma pancada da Diretoria do Leão. Poxa, gostaríamos de usar nosso espaço para degustar melhor o título. Vida que segue. Um abraço da Chuleta Avaiana.