quarta-feira, 30 de maio de 2012

A chuva e o "Pingo" no Avaí !

A terceira partida do Leão na Série B teve um sabor amargo para a torcida azurra. Emerson Maria montou um forte esquema de marcação, abdicando do seu poder ofensivo, e ao final da partida foi penalizado, perdeu sua invencibilidade de 10 jogos. América-RN 1 x 0 Avaí.

No início da primeira etapa, logo com menos de dois minutos, a equipe de Natal chegou com força. Depois de um cruzamento, o zagueiro Edson Rocha cabeceia forte e a bola explode no travessão. O Avaí não atacava e o América seguia pressionando, e aos 19 minutos o zagueiro Leandro Silva salva em cima da linha.

Começou a chover e o time azurra pareceu ter acordado. Aos 26 minutos Cléber Santana chuta fraco para a defesa do arqueiro Dida. Três minutos depois nova jogada avaiana e Nunes balança as redes adversárias, mas em posição irregular. A partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo e o zero não saiu do placar.

No começo da segunda etapa o América voltou melhor, o Avaí não apresentava poder ofensivo. Aos 12 minutos, se não fosse a bela defesa do goleiro Diego, o adversário teria tirado o primeiro zero do placar. O Avaí só chegou aos 14 minutos, com Cléber Santana, que chuta forte de fora da área, a bola desvia na zaga e quase surpreende Dida.

O Leão ainda tem mais uma oportunidade aos 20 minutos com Diego Orlando, que parou na bela defesa de Dida. A partir desse momento o América começou a dominar as ações da partida e aos 27 minutos Pingo quase marca, mas Diego estava bem colocado e fez mais uma grande defesa.

A chuva voltou a cair e com ela Pingo balança as redes avaiana. Aos 34 minutos, após cruzamento, a bola sobra livre para Pingo que só tem o trabalho de colocar para o fundo do gol azurra.

Após sofrer o primeiro gol Hemerson Maria tentou dar mais poder ofensivo a equipe e colocou Ronaldo Capixaba, mas a substituição não surtiu efeito e o Avaí sofre a primeira derrota na competição. Agora temos uma vitória, um empate e uma derrota.

O Leão volta a campo no próximo sábado, dia 2, às 16h20min, contra o Joinville na bela Ressacada.


Ficha Técnica

AMÉRICA-RN ( 1 )
Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Gustavo) e Wanderson (Pingo); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa (Raphael Augusto); Isac e Lúcio
Técnico: Roberto Fernandes

AVAÍ ( 0 )
Diego; Patric, Renato Santos (Cássio), Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro (Ronaldo Capixaba), Diogo Orlando, Mika e Cleber Santana; Felipe Alves (Laércio) e Nunes.
Técnico: Hemerson Maria

Gol: Pingo (AME) aos 34 minutos do segundo tempo
Amarelos: Junior Xuxa, Márcio Passos (Ame); Diego (A)
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Griselildo de Souza Dantas.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)

Nenhum comentário: