quarta-feira, 23 de maio de 2012

Contagem regressiva...

Faltam apenas 58 pontos! Em que pese às gritantes deficiências no plantel azurra, não podemos negar que o Avai começou bem a caminhada rumo à elite em 2013. Consolidamos um excelente aproveitamento, cumprindo o dever de casa e "roubando" um precioso ponto fora. 

É preciso levar em conta que, dos cinco times que virtualmente também brigam pelo acesso: Atlético/PR(C), América/MG(C), Ceará(C), Goiás(F) e Vitória/BA(F), enfrentaremos três em casa e dois fora, ainda no primeiro turno. 

Além disso, dos clássicos regionais: Criciúma(F) e Joinville (C), possuímos plenas condições de pontuar, afinal, são confrontos "caseiros". Ressaltando-se ainda, que assim como ocorreu em 2008, decidimos o último jogo do campeonato em nossos domínios! 

Portanto, apenas não podemos deixar este bom momento burlar às carências do elenco. Tivemos um exemplo recente ali no estreito, quando o técnico precisou recorrer ao banco de reservas, devido às lesões dos titulares, o time camaleão morreu com duas tacinhas na mão! 

Nas últimas edições da Série B, entre 2007 e 2011, sempre havia um time que despontava como favorito a uma das quatro vagas. Este ano, não temos. Aliado a este fato, a média de pontos conquistados pelo quarto colocado foi de 62 pontos, então, presume-se que precisamos de 58 para fechar o ano com chave de ouro.

Já estivemos mais longe! "Vamo, vamo, Avaeee"!

Nenhum comentário: