quarta-feira, 23 de maio de 2012

Liderança provisória !

Mais uma vez, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão teve o domínio da partida, criou pouco e nosso ataque não mostrou a força e qualidade esperados. Tudo bem que vencemos, e a Série B é uma competição mais amarrada; todavia,  está claro que precisamos melhorar.

O time que encantou a todos no final do Catarinense ainda não deu o ar de sua graça na competição brasileira. O número de passes errados e o baixo poder ofensivo foram suplantados por uma vitória que valeu a liderança provisória até o próximo dia 25, quando a rodada terá sua continuidade. 

A primeira etapa foi amarrada, com muita marcação e pouca inspiração das duas equipes. Como no primeiro jogo, o Leão apresentou maior domínio; entretanto, teve dificuldades em organizar as jogadas com Robinho e Cléber Santana, este muito marcado. No início, até pensávamos que teríamos um jogo empolgante, mas ao final da primeira etapa assistimos a um jogo chato, com um adversário tentando surpreender nos contra-ataques. 

Fomos para o segundo tempo, e o Avaí parecia mais disposto, tentando surpreender o time paulista, enquanto que o adversário "morcegava" o jogo, satisfeito com o resultado de zero a zero. 

Aos 24 minutos da etapa complementar, em movimento de insistência, Ronaldo Capixaba é derrubado dentro da área pelo nosso ex zagueiro (graças a Deus) Gabriel. O craque do catarinense cobra com perfeição e abre o placar para festa dos quase cinco mil torcedores que foram até a bela Ressacada.

Após o gol azurra o panorama da partida mudou. O São Caetano tentou ensaiar uma reação; contudo, o Avaí mostrou bom poder de marcação, domínio do jogo e ainda que não produzisse muitas jogadas de perigo no campo adversário,  fazia o tempo passar até o último sopro do apito do árbitro fosse entoado. 

O próximo jogo do Leão acontece na terça-feira (29), às 19:30 horas, diante do América de Natal, um adversário que estreou bem, vencendo o Goiás, pelo placar de 5 x 2. Ao que tudo indica, um teste duríssimo para a equipe de Hemerson Maria. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Ficha técnica

AVAÍ ( 1 ) Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson (Diogo Orlando); Mika, Pirão, Cleber Santana e Robinho (Diego Palhinha); Felipe Alves e Ronaldo Capixaba; Técnico: Hemerson Maria

SÃO CAETANO ( 0 ) Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wagner; Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa (Ailton); Pedro Carmona e Somália (Leandrão) Técnico: Márcio Araújo

Gol: Cleber Santana ( A ) aos 24 minutos do segundo tempo 
Amarelos: Anselmo, Augusto Recife, Gabriel, Diego (SC); Felipe Alves, Aelson, Patric (A)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José do Nascimento Júnior (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Horário: 21h
Local: Ressacada, em Florianópolis
Renda: R$45.440,00
Público: 4.510

Nenhum comentário: