quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Está chegando a hora" !

A música escolhida para a nação azurra cantar  no dia de hoje, "nasceu" em 1942, da "inspiração" de Rubens Campos e Henricão, e de enorme sucesso na voz de Carmem Costa. Para nossa surpresa, segundo críticos da música brasileira, os "criadores" se valeram da canção mexica, Cielito Lindo, e plagiaram a letra inteirinha.

Nós torcedores avaianos, não temos nada haver com essa história, apenas cantaremos essa canção, que tem tudo haver com o sentimento de emoção e alegria que nos envolve neste momento mágico.

O torcedor azurra está em estado de graça, feliz com o primeiro resultado do clássico. O Avaí de hoje, nem de longe, lembra a equipe de Mauro Ovelha. Na Ressacada ninguém sente sua falta, mas do lado de lá da ponte, sua partida é motivo de muita dor. Depois que Hemerson Maria assumiu o comando do Avaí, a postura dos jogadores mudou, e o que temos hoje é um time lutador, brigador e aguerrido, com vontade de vencer. Quem parte leva saudade de alguém, que fica chorando de dor / Por isso, não quero lembrar quando partiu meu grande amor! 

Nosso adversário, que cantava vitória e tinha como certo o título estadual, saiu da Ressacada desiludido, foi uma pancada. O até então, sensação da competição, parece ter ido embora, deixando seu torcedor aos prantos. Tudo pode acontecer no jogo de volta, mas nem mesmo o mais otimista dos alvinegros acredita que o placar possa ser facilmente revertido. Quem parte leva saudade de alguém, que fica chorando de dor / Por isso, não quero lembrar quando partiu meu grande amor! 

O campeonato finalmente está chegando ao seu final. O Avaí tem a possibilidade de escrever mais um belo capítulo da sua história no estádio do seu maior adversário. Pelo discurso do seu treinador e pela gana dos jogadores, será muito difícil tirar esse título do Leão. Aos nossos rivais restará, apenas, assistir a conquista azurra, para depois se deslocarem até suas casas para curtir sua tristeza e aguentar a gozação dos avaianos, pois se Deus quiser, e ele há de querer, esse será o final da história no próximo domingo. "Vamo, vamo, Avaeee"! Ai ai ai ai, tá chegando a hora / O dia já vem raiando, meu bem / Eu tenho que ir s´imbora / Ai ai ai ai, tá chegando a hora / O dia já vem raiando, meu bem / Eu tenho que ir s´imbora!


Ah, já íamos esquecendo, não deixe de participar da promoção do blog da Chuleta Avaiana. Clique aqui e confira como participar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa escolha blogueiro!
Está chegando a hora da grande final!
Esperamos que o Avaí faça bonito, mesmo sendo o favorito. E que nós possamos gritar: "somos campeões".
Parabéns ao blog!

Flávia disse...

Parabéns pelas belas palavras!!! Vamo que vamo Avaí!!!
Abraços

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí, leitor anônimo(a), vamo que vamo rumo ao 16º título catarinense! No domingo queremos soltar o grito da garganta "É campeão"! A música da semana que vem já foi até escolhida, mas para isso precisamos confirmar o título dentro de campo. Um abraço da Chuleta Avaiana. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu Flavinha, muito bom receber um comentário seu no blog, afinal, sei o quanto você é avaiana! Vamo que vamo rumo ao 16º título catarinense! No domingo queremos soltar o grito da garganta "É campeão"! A música da semana que vem já foi até escolhida, mas para isso precisamos confirmar o título dentro de campo. Um abraço da Chuleta Avaiana. "Vamo, vamo, Avaeee"!