terça-feira, 1 de maio de 2012

A la Chapecoense !

Nosso amigo, Sandro "Gadernal" Azevedo, mesmo contundido, após tentar defender a meta de seu time de futebol, não podia deixar de expor sua opinião sobre o jogo e a classificação azurra à final do Catarinense. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Na Ressacada, a equipe do Oeste cumpriu taticamente exatamente o que foi determinado pelo técnico, tanto que, as melhores chances criadas pelo time verde, surgiram apenas através de falhas bisonhas dos atletas avaianos, principalmente o gol. Por outro lado, no pasto da "Arena Condá", tivemos um jogo feio, futebol pobre e a equipe azurra levando gol com bola rolando, por culpa do mal posicionamento da zaga, pois eram três do time da casa contra 5 dos visitantes. 

Na segunda etapa, Hermerson, ao meu ver, pecou nas substituições. Ora, Capixaba sequer estava sendo relacionado e aparece como solução? Outro é o Laércio. Ambos provaram que não possuem condições de vestir o manto azurra. Não conseguiram criar uma jogada e quando foi preciso prender a bola, foram mais uma vez ineficientes. 

Carreirinha chegou a dar uma arrancada em direção a lateral do campo e se não fosse o alambrado, era capaz de subir a arquibancada. Por fim, encontramos dois gols justamente na principal arma do time verde: bola parada e alçada na área. No primeiro gol, falha conjunta da zaga da Chape; no segundo, oportunismo de Patrick. 

De qualquer forma, mesmo que não viesse a classificação, Hemerson está de parabéns, pois vem tirando leite de pedra! Os jogadores, por superarem as próprias deficiências, também devem ser respeitados, mas não chega ao ponto de guerreiros. Por fim, para quem disse que o Estadual seria uma obrigação e jogou a toalha antecipadamente, deveriam ter vergonha até de entrar em campo para comemorar no fim da partida! O fato é que estamos muito perto da consagração, por mais uma obra do destino, por mais um destes casos que somente o futebol consegue explicar.

Nenhum comentário: