segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lavando a alma !


Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano!

Em minha última postagem projetei um Leão forte na final do estadual e avisei que nosso adversário precisava se cuidar. Não me ouviram e o resultado foi um Leão urrando alto e alcançando o seu 16º título estadual, e o melhor de tudo, sobre nosso maior rival.

A torcida azurra lavou sua alma, e os anos de 2010 e 2011 ficaram para trás. O Avaí não poderia terminar o primeiro semestre de 2012 de melhor forma, vencendo dentro do estádio adversário e conquistando mais um título. Esse Avaí, definitivamente, faz coisa!

Parabéns ao treinador avaiano Hemerson Maria e aos seus comandados por conseguir, apesar de todas as dificuldades, ser um grupo vencedor. Cada peça na engrenagem deu a sua contribuição, mas é impossível deixar de conceder destaque especial ao treinador azurra e aos jogadores Cléber Santana, Renato Santos, Bruno e Diego. Sei que muitos vão discordar, mas na minha avaliação, os principais responsáveis por tudo de bom que sentimos nesta reta final da competição.

Vamos agora para o brasileiro da série B e lutar por mais um acesso dentro de campo, e quem sabe, o segundo título brasileiro. Sonhar não custa nada para quem torce para um time que adora nos pregar peças. Vamo, vamo, Avaeee"!

Para aliar a história com o título avaiano, no início da década de quarenta, o Leão quebra a sequência vitoriosa de seu arqui-rival e chega na sua frente no campeonato citadino, perdendo apenas para a equipe do Ypiranga na final. O importante, já naquela época, era chegar na frente do time do estreito, tamanha era a rivalidade.

No Adolfo Konder, também foram instalados serviços de alto-falantes, que permitiam aos torcedores acompanhar o que estava acontecendo no futebol brasileiro e no futebol mundial. As transmissões eram realizadas pelo Jornal Dia e Noite. Entre tantas narrações, destaque para a competição sul-americana Copa Rocca, em fevereiro de 1940, que contou com a participação da seleção brasileira.

Amigos leitores, parabéns para nós todos que formamos essa massa azurra maravilhosa. Por hoje é só, em breve volto com mais informações do nosso Leão. 

Nenhum comentário: