segunda-feira, 21 de maio de 2012

Na BOA, o empate foi ruim!!!!!

Foto: Pakito/Futura Press/ AE
O Avaí estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com um empate diante da equipe mineira do Boa. Ainda que apresentando um futebol superior ao adversário, o Leão não conseguiu superá-lo, e ainda teve a primeira baixa na competição. Com uma fratura na mandíbula, o volante Bruno ficará longe dos gramados por, no mínimo, 30 dias.

O primeiro tempo do jogo foi morno, o time azurra se postava bem na defesa, criava algumas jogadas, mas o ataque estava sonolento e com dificuldades para concluir as jogadas. Destaque para as boas jogadas de Cléber Santana, que bateu faltas e foi o melhor em campo do Leão; todavia, o jogo esquentou mesmo foi nos 20 minutos finais da segunda etapa.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, o time avaiano tinha o domínio das ações mas não conseguia chegar com objetividade ao gol adversário. As jogadas ficavam resumidas ao meio campo sem qualquer perigo ao gol adversário.

Aos 33 minutos, o Avaí abre o placar. Cléber Santana, depois de um belo corta luz de Ronaldo Capixaba,  recebe a bola sozinho na área e chuta forte, sem defesa para o goleiro do Boa. O jogo acelerava e o adversário não deu muito tempo para o Leão comemorar e empatou a partida, em bela cobrança de falta com Radamés. 

A equipe alviceleste continuava jogando melhor, mesmo após ter sofrido o gol de empate; todavia, em uma bobeira da zaga, o jogador Marcelo, do Boa, recebeu a bola sozinho e mandou pra dentro do gol. Quando a partida já se encaminhava para o final, Pirão, com um belo chute, deixa tudo igual e dá números finais ao jogo.

O futebol apresentado pelo Avaí em sua partida de estreia não serve de parâmetro para a sequência da competição, inicialmente pela pouca qualidade de adversário depois pelas confusões que ocorreram na Ressacada depois da conquista do estadual.

De positivo na partida a posse de bola do time azurra, que infelizmente não foi traduzida em lances de gol. De de negativo, a fraca atuação dos atacantes azurras. Nunes parecia estar curando a ressaca da conquista do  título, e Felipe Alves muito disperso no jogo.

Em que pese o empate fora de casa na primeira rodada da competição, considerando a "superioridade" avaiana durante toda a partida, o resultado no final das contas não foi bom. Quem almeja subir tem que "matar" as galinhas mortas desse campeonato.

O Leão volta a campo na próxima terça feira (22), na bela Ressacada, às 21 horas, frente ao São Caetano, que foi derrotado na primeira rodada pela equipe do ASA de Arapiraca.

Ficha técnica 

Avaí (2) Diego; Patric, Leandro Silva, Renato Santos, Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana, Robinho (Diogo Orlando); Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba). Técnico: Hemerson Maria 

Boa Esporte (2) Max; Neilson, Neylor, Welton Felipe e Radamés; Claudinei, Radamés, Yuri e Jajá (Francismar); Marcelo e Vanger Técnico: Sidney Moraes 

Amarelos: Felipe Alves (Avaí); Neilson, (Boa); Robinho (Ava); Neylor (Boa) e Francismar (Boa)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Luiz Cláudio Regazone 
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Nenhum comentário: