segunda-feira, 7 de maio de 2012

A vitória da engrenagem !

O Avaí não tomou conhecimento de seu maior rival e venceu o primeiro clássico pelo belo placar de 3 x 0.  Com a vitória nos primeiros 90 minutos, o Leão colocou uma das mãos na taça e tem grandes chances de se tornar, mais uma vez, o maior vencedor de títulos estaduais do futebol catarinense. 

A equipe azurra jogou por música, e regida pelo maestro Cléber Santana, fez uma bela apresentação para os mais de 16 mil torcedores que se dirigiram até o estádio. 

Desde o início da partida o Leão foi para cima da equipe alvinegra, e tinha o maior volume de jogo. Logo aos dois minutos Cléber Santana deu um belo passe para Felipe Alves, que chutou forte por cima da meta adversária. Três minutos depois foi a vez do time do estreito chegar com Ygor, que graças ao zagueiro Leandro Silva, não conseguiu marcar.

Mas o Leão estava soberano, dominava as ações da partida e aos 31 minutos, em jogada rápida entre Robinho e Patric, a bola sobrou para Nunes, que com calma e categoria, no meio de uma "montueira" de jogadores adversários, abriu o placar na bela Ressacada. 

O gol não esfriou o ímpeto azurra, mas foi o Além das Pontes que chegou com perigo ao gol avaiano, mais uma vez com Ygor. Após cobrança de escanteio e confusão na defesa avaiana, a bola sobrou para Ygor, que mais uma vez teve seu gol evitado pelo bom jogador Mika. 

Fomos para o segundo tempo e o Avaí voltou ligado no jogo e logo aos três minutos ampliou o placar. Em um chute cruzado de Cleber Santana, Felipe Alves entra pelo meio da defesa e desvia o suficiente para tirar do goleiro Wilson.

Seis minutos depois, após Nunes sofrer falta próxima a área, Cleber Santana cobra falta com perfeição e dá números finais a partida, 3 x 0 Avaí. Nosso arqui-rival ficou atordoado e só não levou mais um gol graças a boa defesa de seu arqueiro. Aos 35 minutos, o atacante Nunes quase marcou o quarto gol de cabeça, após cobrança de escanteio de Laércio. E aos 41 minutos, após belo passe de Cléber Santana, Nunes teve mais uma vez oportunidade de marcar, mas esbarrou na defesa de Wilson. 

Agora é aguardar o próximo clássico, com os pés no chão, e torcer para que a engrenagem avaiana continue funcionando bem, para que possamos festejar o 16º título na casa do nosso maior arqui-rival. O sabor será indiscritível. Quem viver verá! "Vamo, vamo, Avaeee"!

FICHA TÉCNICA

AVAÍ ( 3 ) Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Patric; Robinho (Cássio), Mika, Bruno e Cleber Santana; Nunes (Diogo Orlando) e Felipe Alves (Laércio) Técnico: Hemerson Maria 

Além das Pontes ( 0 ) Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Doriva, Roni e Fernandes (Luiz Fernando); Aloisio (Julio Cesar) Técnico: Branco 

Gols: Nunes (A) aos 31 minutos do primeiro tempo; Felipe Alves (A) aos 3 e Cleber Santana (A) aos 9 minutos do segundo tempo. 
Amarelos: Arlan (A) Julio Cesar (F) 
Local: Estádio da Ressacada 
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre 
Público: 16.434 
Renda: R$ 223.780,00

Nenhum comentário: