quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você é internauta ou criminoso?

Nosso blogueiro Sandro "Gadernal" Azevedo faz um alerta contra a violência, muitas vezes utilizada também no espaço virtual. Confira mais esta postagem. "Vamo, vamo, Avaeee"!

A internet é uma ferramenta de extrema importância, desde que as pessoas saibam usá-la de maneira correta. O facebook, assim como outras mídias sociais, serve de ferramenta para debate, troca de informações e conhecimentos, para expor ideias e pensamentos, mas acima de tudo, prezando pelo respeito mútuo.

Eu escrevo porque gosto, não tenho a intenção de agradar ningu...ém, nem mesmo ficar famoso, mas única e exclusivamente, busco tornar pública minha opinião e quiçá promover o debate acerca de determinado assunto. Algumas pessoas curtem, outras compartilham, entretanto, sempre tem aquele para xingar, proferir ofensas e até mesmo realizar ameaças contra a integridade física de quem escreve. 

Particularmente, já ouvi muitas asneiras e a mais grave foi "vc vai pra vala rapaz". Outros colegas também já foram vítimas destes irresponsáveis cibernéticos. No dia 29/04 - peguei o assunto pela metade, mas percebi que o colega/blogueiro Rafael Botelho enfrentou problemas à respeito de algo que escreveu. 

Outro blogueiro, Alexandre Carlos Aguiar também ouviu uma enxurrada de críticas e ofensas, que ultrapassaram a linha do bom senso e da racionalidade. Entretanto, estes "internautas" que se escoram no "anonimato" da internet deveriam ou devem saber que estão na verdade, cometendo crimes! Seja contra a honra ou contra a vida! O primeiro, pode gerar indenização por danos morais, já o segundo, o indivíduo responderá pelo Código Penal, ou seja, corre sério risco de ver o sol nascer quadrado. 

Atualmente, através de uma determinação judicial, já é possível quebrar este "anonimato" e identificar os autores destes crimes na internet. Portanto, o mito de que a internet é um mundo sem lei, está caindo por terra, e as más condutas estão sendo punidas severamente! Só resta aos usuários decidirem de que lado ficar, como internautas ou criminosos?

Um comentário:

Alexandre Carlos Aguiar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.