sexta-feira, 13 de julho de 2012

O que eu posso fazer pelo Avaí?

O título deste post surgiu de um questionamento realizado pelo professor Ênio Gomes no Debate Avaiano realizado na Rádio Avaí. Entretanto, responderíamos com outra pergunta: O que os administradores azurras deixariam a torcida fazer pelo Avai?

Ao nosso ver, existe uma queda de braço desnecessária entre diretoria e torcida. Não existem ganhadores ou perdedores, mas apenas um prejudicado, a instituição Avai Futebol Clube. Entretanto, o sinal verde concedido pelo debatedor Ênio Gomes, parece ser o princípio do restabelecimento de um tripé vencedor clube/time/torcida.

Acreditamos que, a transparência acerca da atual realidade financeira, entre tantos outros assuntos, seria o pontapé inicial para fulminar tanta especulação, possibilitando, consequentemente, que o torcedor entenda e colabore com a “gestão” alviceleste.

Por fim, vislumbramos a possibilidade de uma comissão de sócios iniciar a conversação com a instituição e quem sabe, encerrar a rotina de críticas que se estabeleceu. Por outro lado, a diretoria também deverá rever alguns conceitos, em especial, com base no tal “ISSO 9001”, adaptando-se ao modelo de gestão moderno, ou seja, trabalhando em parceria com o torcedor e acima de tudo, com honestidade, transparência e sem meias palavras!

Nenhum comentário: