Começamos a ter uma doce rotina, bons resultados azurras, aliados à desastrosos jogos do vice-campeão do Estado. Seria ótimo para a Cidade ter dois times na elite, mas convenhamos, torcedor que é torcedor, quer mesmo é ver o rival mal. O ano de 2012 tem provado um antigo ditado, “nada como um dia após o outro”.
No ano passado, eliminamos o nosso rival “camaleão” dentro de seus domínios, mas esbarramos na pedra verde do Oeste, por incompetência numa finalização que poderia sacramentar nossa classificação. Posteriormente, passamos o segundo semestre ouvindo piadas e alimentando falsas esperanças, culminando a triste manutenção na zona durante 38 rodadas e com o rebaixamento, mas não perdemos os clássicos!
Em 2012, iniciamos meio desacreditados, com uma equipe recheada de apostas e quando até mesmo a diretoria avaiana havia jogado a toalha, eis que o futebol nos pregou uma peça que somente neste esporte poderia acontecer, nos sagramos campeões, aliás, recuperamos o título de mais vezes campeão do Estado em cima do maior rival, enterrando o fantasma de 1999.
Mesmo após esta impactante derrota, a imprensa “imparcial” da Capital seguiu bajulando o time do estreito. Os torcedores do time do continente abusam do salto alto e até do vestidinho rosa, mas não imaginavam que o time poderia amargar a lanterna durante o segundo semestre inteiro. A maior contratação de Santa Catarina poderá se tornar o maior mico da história. Uma coisa de “Loco”.
Por fim, para quem esnobou e não tem humildade segue um aviso: A desculpa “nós disputamos a Série A” está com os dias contados e serão sofridos. Afinal, para quem sempre se achou, hoje são, literalmente, a última batatinha do pacote!
Compartilhe este post no TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário