quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sem contratações, não chegaremos! – Parte II

Continuando o post publicado hoje pela manhã, basta analisar brevemente a tabela da Série B para constatar o “equilíbrio” existente entre as equipes. Com dois ou três reforços, poderemos brigar pelo acesso, mas, dependendo de Capixaba, Evando, entre outros repetidos nomes, nosso competente Maria não fará nenhum milagre!

Dos times que, efetivamente, lutam/lutariam pelo acesso, o campeão cearense, praticamente, luta contra o rebaixamento. O vice-campeão paulista segue na mesma linha. O Paraná planejou não cair, reestruturar o clube e almejar objetivos mais audaciosos somente em 2013, mas vem surpreendendo. Na parte de baixo, o restante, são meros coadjuvantes.

Na parte de cima da tabela, o vulcão Zé Carlos iniciou uma erupção e ameaça estragar a alegria da torcida da terra do carvão. O Vitória já provou contra o Avaí que não é nenhum bicho papão, assim como o Goiás e o São Caetano. Aliás, o G4 vem se alterando com freqüência.

O Joinville é disparado à grande surpresa da competição. Os Américas de Natal e Minas Gerais começam a ocupar as verdadeiras posições no campeonato e vão despencando na tabela. O Atlético/PR vai fazendo uma campanha irregular, até mesmo por não poder contar com o seu estádio que está em obras para a Copa. Contudo, dizem que Paulo Baier quer mandar e este seria um dos motivos para o time não emplacar.

No Avaí, Cleber Santana surpreende a cada dia. Joga fácil, joga muito e se multiplica em campo. Entretanto, será que os “ociosos administradores” avaianos já imaginaram se o camisa 10 precisar ficar fora do time por cartão ou lesão, assim como aconteceu com Renato Santos? Estão brincando com coisa séria!

Por fim, nunca imaginei um dia pensar isso, mas, que saudade do Arini!

Nenhum comentário: