Os jogos do Avai nestas últimas rodadas estão me lembrando das famosas peladas de fim de ano. Times descomprometidos, sem nada a perder, entretanto, têm sempre aquele grupinho que quer vencer para “tirar onda”, enquanto o outro, torce para acabar logo a partida e saborear as loiras e o churrasco.....
Quando ainda existia vida no sul da Ilha, o plantel azurra sucumbiu diante do Asa de Arapiraca e do não menos frágil Bragantino, mas, como um paciente terminal numa U.T.I., respondeu alguns estímulos e conquistou duas honrosas vitórias longe da Ressacada, quando o campeonato já não vale mais nada!
Conquistamos um triunfo diante do Ceará, num estádio às moscas e com gol do rebelado Bruno, o qual, após vencer na via judicial, não duvido que o mandatário azurra cogite levantar uma estátua ao atletas pelos “serviços prestados”. Ontem, 06.11, a vítima foi o ABC que já está em ritmo de Natal. Vencer é bom, mas quando não vale absolutamente nada, serve somente para as estatísticas.
Por fim, as árvores que não deram frutos o ano inteiro, parece que resolveram desabrochar ou abriram apenas algumas flores, o suficiente para os fiéis defensores da atual gestão se manifestarem. No ritmo que anda as coisas no outrora caldeirão, não me surpreenderia caso o presidente do clube alviceleste convocasse uma nova “exclusiva” com a TV gaúcha para justificar o fracasso colocando a culpa no torcedor avaiano, afinal, os “craques” das peladas de fim de ano estão fazendo bunito.
Compartilhe este post no TWITTER
3 comentários:
Eu concordo que já não valem nada estas últimas vitórias, em termos de Série B, mas sou avaiano o bastante pra ficar feliz quando meu time ganha.
O que acabei de ler é um comentário muito bonito pra quem acha (e são muitos) que o Zunino é o Avai.
Meu time ganhou. Tem problemas? Tem.
É um time bom? Não. Mas é o meu time e me deixa muito feliz quando vence.
Na sexta estarei lá na Ressacada torcendo por mais uma vitória, porque pra mim o Avai não é o Zunino, é muito mais.
É esquisito lermos, sempre, o mesmo texto, na vitória e na derrota.
Bighal.
Prezado Bighal,
Não estamos criticando a vitória, mas a forma como estão tratando a mesma!
Daqui a pouco, vão querer renovar com o Capixaba, Nunes, Carreirinha, entre outras cacalhadas que ajudaram a eliminar o Leão do campeonato.
Marcelinho arroz que não deu uma dentro será mantido.....tudo sob o manto de que "honraram a camisa do Avai nas últimas rodadas"....
Abs. da Chuleta Avaiana.
Gostaria que publicasse esse post ESPETACULAR no Blog
"Marcas da elitização na Ressacada
Por Marcelo santos
O Avaí, após 3 Série A, 3 títulos estaduais, após ter tido 13.500 sócios e hoje tem 5.800, regrediu de forma absurda. Tudo começou, e todos sabem, em JANEIRO de 2010, a colocação de duas sociais, marjoração absurda das mensalidades, etc. etc. etc.
O Avaí 2012, na 7a (Sétima) colocação, tem média atual de 3.954.
A última vez que o Avaí teve uma média SEMELHANTE em Série B, nos últimos 15 anos, foram nos anos de 2006 e 2007, em que o quadro era: Sem títulos a 10 anos, apanhando do rival em tudo, e pasmem, na rabeira da tabela.
2006: 3.653 - 13 lugar na Série B
2007: 3.715 - 15 lugar na Série B
2012: 3.954 - 7 lugar na Série B
Repito, olhem o QUADRO do clube na época, muito pior que hoje, e a média em colocação MUITO PIOR, era quase a mesma.
Em todos, eu disse TODOS os outros anos de Série B, a média (sem sócios, apanhando do rival, sem ter tido Série A, sem titulos, sem nada) foi maior que esta atual, claramente devido a perda de público/sócios:
1999: 6.102
2000: 6.089
2001: 4.947
2002: 4.326
2003: 5.146
2004: 5.178
2005: 4.730
2008: 6.863
Pois que venha um defensor do Zunino me dizer: "Hoje vai a mesma coisa que antes da Série A, não reclamem"
Mesma coisa uma pinóia, um escambau, vai menos."
Postar um comentário