quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Craques" das peladas de fim de ano!

Os jogos do Avai nestas últimas rodadas estão me lembrando das famosas peladas de fim de ano. Times descomprometidos, sem nada a perder, entretanto, têm sempre aquele grupinho que quer vencer para “tirar onda”, enquanto o outro, torce para acabar logo a partida e saborear as loiras e o churrasco.....

Quando ainda existia vida no sul da Ilha, o plantel azurra sucumbiu diante do Asa de Arapiraca e do não menos frágil Bragantino, mas, como um paciente terminal numa U.T.I., respondeu alguns estímulos e conquistou duas honrosas vitórias longe da Ressacada, quando o campeonato já não vale mais nada!

Conquistamos um triunfo diante do Ceará, num estádio às moscas e com gol do rebelado Bruno, o qual, após vencer na via judicial, não duvido que o mandatário azurra cogite levantar uma estátua ao atletas pelos “serviços prestados”. Ontem, 06.11, a vítima foi o ABC que já está em ritmo de Natal. Vencer é bom, mas quando não vale absolutamente nada, serve somente para as estatísticas.

Por fim, as árvores que não deram frutos o ano inteiro, parece que resolveram desabrochar ou abriram apenas algumas flores, o suficiente para os fiéis defensores da atual gestão se manifestarem. No ritmo que anda as coisas no outrora caldeirão, não me surpreenderia caso o presidente do clube alviceleste convocasse uma nova “exclusiva” com a TV gaúcha para justificar o fracasso colocando a culpa no torcedor avaiano, afinal, os “craques” das peladas de fim de ano estão fazendo bunito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo que já não valem nada estas últimas vitórias, em termos de Série B, mas sou avaiano o bastante pra ficar feliz quando meu time ganha.
O que acabei de ler é um comentário muito bonito pra quem acha (e são muitos) que o Zunino é o Avai.
Meu time ganhou. Tem problemas? Tem.
É um time bom? Não. Mas é o meu time e me deixa muito feliz quando vence.
Na sexta estarei lá na Ressacada torcendo por mais uma vitória, porque pra mim o Avai não é o Zunino, é muito mais.
É esquisito lermos, sempre, o mesmo texto, na vitória e na derrota.
Bighal.

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Bighal,

Não estamos criticando a vitória, mas a forma como estão tratando a mesma!

Daqui a pouco, vão querer renovar com o Capixaba, Nunes, Carreirinha, entre outras cacalhadas que ajudaram a eliminar o Leão do campeonato.

Marcelinho arroz que não deu uma dentro será mantido.....tudo sob o manto de que "honraram a camisa do Avai nas últimas rodadas"....

Abs. da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Gostaria que publicasse esse post ESPETACULAR no Blog

"Marcas da elitização na Ressacada

Por Marcelo santos

O Avaí, após 3 Série A, 3 títulos estaduais, após ter tido 13.500 sócios e hoje tem 5.800, regrediu de forma absurda. Tudo começou, e todos sabem, em JANEIRO de 2010, a colocação de duas sociais, marjoração absurda das mensalidades, etc. etc. etc.

O Avaí 2012, na 7a (Sétima) colocação, tem média atual de 3.954.

A última vez que o Avaí teve uma média SEMELHANTE em Série B, nos últimos 15 anos, foram nos anos de 2006 e 2007, em que o quadro era: Sem títulos a 10 anos, apanhando do rival em tudo, e pasmem, na rabeira da tabela.

2006: 3.653 - 13 lugar na Série B
2007: 3.715 - 15 lugar na Série B

2012: 3.954 - 7 lugar na Série B

Repito, olhem o QUADRO do clube na época, muito pior que hoje, e a média em colocação MUITO PIOR, era quase a mesma.

Em todos, eu disse TODOS os outros anos de Série B, a média (sem sócios, apanhando do rival, sem ter tido Série A, sem titulos, sem nada) foi maior que esta atual, claramente devido a perda de público/sócios:

1999: 6.102
2000: 6.089
2001: 4.947
2002: 4.326
2003: 5.146
2004: 5.178
2005: 4.730
2008: 6.863

Pois que venha um defensor do Zunino me dizer: "Hoje vai a mesma coisa que antes da Série A, não reclamem"

Mesma coisa uma pinóia, um escambau, vai menos."