terça-feira, 6 de julho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02


O novo técnico!
O Avaí definiu seu técnico: é Antônio Lopes dos Santos!

A grande diferença entre o que partiu, e o que chegou, é que o ex-técnico, apesar dos números altamente favoráveis, não conseguiu cativar torcida e jogadores. Se alguém tiver alguma dúvida sobre o que está escrito, veja o vídeo de despedida de Péricles Chamusca, no vestiário do Avaí, no dia seguinte após a derrota para o Vasco da Gama, em “exibição” no site oficial do clube...

Com Antônio Lopes será diferente. Chamusca podia ficar chateado com a situação de Sávio, sempre no DM. O Delegado certamente definirá se o ex-flamenguista e internacional camisa 10, às vezes, do Avaí, servirá ou não ao seu trabalho.

O marido de Dona Elza contraria tudo o que Zunino e Cia Ltda planejaram até agora. Não tem o perfil, nem de perto, nem é aquela figura que o Avaí acostumou a contratar e Zunino acostumou a valorizar.

O homem do 4-4-2, Antônio Lopes, não é jovem, nem precisa provar nada para ninguém. Sua chegada significa algo mais no Avaí: perdemos tempo e precisamos recuperar esses espaço perdido!

Como colocou Zunino em seu twitter, o currículo de Lopes é invejável. E o presidente tem razão! Eu faria outra aposta e já citei por aqui. Mas, o momento avaiano, na retomada do Campeonato Brasileiro, necessita de cuidados extraordinários, sob pena de transformarmos um sonho idealizado num pesadelo inesperado...

Ajustes precisarão ser feitos. Quer no elenco, quer na parte administrativa. Que Lopes conhece da matéria, isso é indubitável. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

O elenco vai ter que se coçar, se quiserem continuar na Ilha da Magia, em outrora chamada de Terra de Sol e Mar...
Colaboração na charge: Fabrício Vidal

Boa vitória na Copa Fora de Hora!
Para quem vinha de uma série de maus resultados, vencer duas partidas consecutivas na copinha, caiu muito bem ao Avaí. Não vou discutir as atuações, porque não fui ao jogo, por razões já explicadas.

Em três jogos, uma derrota e duas vitórias: 2 a 1 no Coxa, e 3 a 2 no Grêmio. Ótimo!

Afinal, vencer a gauchada é sempre muito bom...

Agora, sob o comando de Antônio Lopes, certamente o comportamento do elenco será outro. Não espero um mar de rosas. Não espero céu de brigadeiro, nem mar de almirante. Mas, tenho certeza, o elenco vai ficar mais ligado, vai sair daquele marasmo que Chamusca não conseguiu alterar com sua diplomacia...

A segunda colocação na Copa Fora de Hora, não significa nada. Não altera a cotação do dólar, nem do euro. Não tira o Avaí da Série A, nem lhe garante a permanência.

A parti do dia 14 de julho, quando estaremos enfrentando o São Paulo, no Morumbi, as coisas voltam ao ritmo normal. Espero...

A voz da torcida...
Meu amigo e conselheiro do Avaí, Décio Sardá, interpretou errado o fato de ter escrito aqui, que não iria aos jogos da Copa Fora de Hora. Escrevi que, mesmo que a diretoria avaiana tivesse liberado a entrada aos sócios, não iria para não onerar os cofres da Ressacada, já que o Avaí teria que desembolsar R$ 15 por associados que comparecesse aos jogos contra Coritiba e Grêmio.

Trocando em miúdos, o Avaí economizou R$ 30 comigo...

Já outro amigo, o Tito Lívio de Bem Menezes Júnior, foi enfático em sua colocação: “Nós, sócios, não achamos uma falta de respeito pagarmos mensalidades, inclusive nos períodos sem jogos, como dezembro e boa parte de janeiro. Mas, diga-se de passagem, quando tem jogo e temos que pagar taxas extras, fica muito complicado... Eu também não vou!
Como diz o nanico: conta pro bonequinho...”

Então, que fique bem claro: não fui aos jogos para não pagar para a RBS! Continuo sócio, estou com a mensalidade em dia e até sábado quito a mensalidade de julho.

Assim como o Tito Lívio, na foto ao lado, numa das cantinas da cidade de Videira, cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina, também continuo vestindo a camisa do Leão, tratado pelo marketing curitibano como Azulão...

É pacabá!

Saiu caro...
Demitido, o técnico Dunga pode esperar. O fato de ter perdido a Copa do Mundo é café pequeno pelo que ele vai enfrentar daqui pra frente.

O programa Bem, Amigos! Especial, comandado por Galvão Bueno, com as participações de Paulo César Vasconcelos, Renato Maurício Prado e Arnaldo César Coelho, tendo como convidado o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não deixou pedra sobre pedra.

Chegaram à conclusão de que o culpado por tudo é Dunga. O ex-técnico da Seleção Brasileira tem a solidariedade dos gaúchos, mas no eixo Rio-São Paulo, a mídia já assou sua “batata”...

O fato de ter peitado a Rede Globo, não dando aquela famosa entrevista exclusiva, vai render...

Diria eu que o citado programa, pela ausência do técnico, beirou às vias da covardia. Lá como cá, quem se atrever a criticar a emissora, perde espaço e será perseguido “ad eternum”...

O novo ônibus da Seleção Brasileira...
Esta é a foto do ônibus que serviu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, onde líamos a frase: “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!



Segundo o Márcio Alves Lopes, carioca e torcedor do Fluminense, mas que se tornou fã do nosso Avaí, a frase mudou um pouco com a eliminação do Brasil. Basta conferir a foto...





O primeiro finalista!
O mundo do futebol voltará suas atenções para a Cidade do Cabo. Hoje, às 15h30min, será disputado o primeiro jogo das Semifinais, entre Uruguai e Holanda.

O vencedor carimba seu passaporte para a grande final, que será disputada domingo, dia 11, em Johannesburgo. O perdedor jogará no sábado, dia 10, na disputa pelo terceiro lugar, em Port Elizabeth.

Já que mencionei a brincadeira do “novo” ônibus da seleção, cito o que está escrito no ônibus holandês: “Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas”. No ônibus uruguaio, a frase é a seguinte: “O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai!”




Será um jogão e a rivalidade, sadia, tomará conta das arquibancadas, com a beleza das torcidas enfeitando o espetáculo.



Como minha filha Maria Eduarda é “metade” uruguaia, estarei torcendo pela bicampeã Mundial e bicampeã Olímpica, a Celeste...


Fotos: Reuters/AFP

Revelando as cores...
O que levaria um portal, tido como sério, independente, a cobrir um amistoso do time além pontes e ignorar completamente a Copa Fora de Hora?

Quem me perdoem os responsáveis pelo Infoesporte, mas não há justificativa plausível, nem mesmo os alegados “problemas técnicos”...

Não fui favorável à realização da copinha, mostrei minhas razões, não fui ao estádio, mas não deixei de citar os jogos. Vale salientar, que estamos num blog de torcedor, não numa empresa de comunicação, que não poderia deixar de mencionar o evento esportivo.

O Infoesporte pisou na bola, assim como quando deixou de escalar Alysson, no primeiro tempo contra o Brusque e omitiu a fonte sobre o empréstimo do volante Rodrigo Thiesen.

Acertou o assessor do presidente Zunino, Vandrei Sancler Bion, ao taxá-los de “parciais”. Estão revelando suas cores prediletas. Mas não vamos nos empolgar demais: parcial, tendencioso, também é aquele amigo narigudo do assessor, desafeto do presidente assessorado. Aquele que veio de longe...


Terça-feira tem Papo Azurra...
Hoje, volto ao programa do amigo Fábio Machado, o autêntico, juntamente com Renato Pires, para participar do Programa Mais Esporte, às 18 horas, na Primer TV. Nas terças-feiras, o programa é dedicado ao torcedor avaiano, com o Papo Azurra.

O programa pode ser acompanhado pela Internet pelo site http://www.primertv.com.br/ , ou através dos canais de televisão fechada da Net São José e Viamax SC.

Na pauta de hoje, abordaremos as últimas notícias do Leão, com a contratação de Antônio Lopes, a Copa Fora de Hora, e o Brasil fora da Copa...
Espero contar com a audiência dos nobres leitores avaianos, que nos acompanham aqui na Chuleta Avaiana. Após o programa, se não acontecer nenhum problema técnico ou qualquer tipo de boicote, o VT será postado aqui no blog.

Saudações AvAiAnAs!

2 comentários:

Unknown disse...

Bom técnico.
Ganhar dos arrogantes é ótimo!
Também não fui...
Tudo combinado: é Globo!
Lindas...
Narigudo?
Boicote?
A. Hahn Buck

Chuleta Avaiana disse...

André!

Pelo visto, concordamos em tudo.

O narigudo é aquele comentarista que veio de Presidente Prudente.

O boicote... Deixa pra lá! hehehehe

Abraços!

André Tarnowsky Filho