quinta-feira, 22 de abril de 2010

De cabeça erguida!

Na noite de ontem , o Avaí venceu a equipe do Grêmio pelo placar de 3x2 , mas não foi o suficiente para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Leão esteve perfeito em praticamente toda a partida. Desde os instantes iniciais , os donos da casa não deixaram a equipe gaúcha respirar. As oportunidades começaram a aparecer de forma tímida durante os momentos iniciais da primeira etapa.
O Avaí começou a ser mais incisivo quando o jogo esta próximo a completar meia hora. A primeira oportunidade veio com Roberto , que bateu de dentro da pequena área para a bela defesa de Victor.

Aos 37 minutos , o goleiro gremista opera um milagre, depois do bate rebate dentro da área , a bola é cabeceada por Rafael e Victor faz linda defesa.

Depois de ter o domínio total da primeira etapa , o Avaí foi premiado com o gol marcado por Roberto , aos 44 minutos. Depois de cobrança de escanteio curta, a bola é alçada na área e Roberto sobe mais que os zagueiros e faz o primeiro gol avaiano.

O segundo tempo

O Avaí não conseguiu manter no inicio da segunda etapa a mesma força que teve durante todo o primeiro tempo.

O Grêmio voltou melhor e começou a pressionar o time avaiano. Com dez minutos da segunda etapa Jonas aproveita o bate rebate dentro da área e empata a partida.

Os visitantes continuavam melhor em campo e aos 13 minutos depois de um belo chute de Borges, Zé Carlos faz boa defesa.

Depois do gol de empate , o Avaí voltou a jogar, e aos 25 minutos Davi bateu forte para mais uma bela defesa de Victor. Dois minutos depois o Avaí consegue nova vantagem no placar, com uma boa jogada pela esquerda, Roberto cruza para Laércio que só teve o trabalho ode escorar a bola para o fundo das redes. O gol avaiano ainda deixava com esperanças a torcida azurra.

Mas aos 32 minutos, Fábio Rochembak, marca um belo gol em cobrança de falta que determinaria a desclassificação do Avaí na Copa do Brasil.

Mas, pelo belo futebol apresentado pelo Avaí ,o resultado de empate não seria justo. E para consolidar a superioridade apresentada dentro das quatro linhas, ao 47 minutos Laércio recebe boa bola de na entrada da área e com muita tranqüilidade , chuta por baixo do goleiro gremista dando números finais a partida.

O Avaí mereceu vencer a partida, a classificação era um detalhe depois da derrota sofrida na primeira partida , onde a arbitragem teve influência direta no resultado final.

Agora é focar para as duas partidas finais do Campeonato Catarinense, se jogarmos como jogamos contra o Grêmio, o Joinville vai ter muitas dificuldades para tirar este titulo das mãos do Leão.
Assista aos melhores momentos da partida





Individualmente


De maneira geral , o Avaí esteve muito bem em campo. Zé Carlos foi mero espectador durante a primeira etapa, no segundo tempo fez boas defesas e não teve culpa nos gols.

Rafael e Emerson estiveram bem em campo , sempre muito firmes. Uendel voltou a fazer mais um boa partida e Emerson Nunes ajudou pela lateral.

Marcinho Guerreiro jogou muito, sempre muito firme nas jogadas. Batista ainda não conseguiu apresentar bom futebol.

Robinho e Davi estão começando a apresentar um bom futebol, estão subindo de produção.

Cristian não fez boa partida, diferente de Roberto que correu muito, fez gol e deu passe para outro.

Laércio, Medina e Patric entraram nos lugares de Cristian, Davi e Emerson Nunes respectivamente. Sendo que Láercio mostrou que é artilheiro, fazendo jus a fama que trás das categorias de base, Medina deu sua contribuição e Patric jogou pouco tempo não conseguiu mostrar muita coisa.

Péricles Chamusca foi perfeito com o que tinha em mãos, fez as modificações corretas e tentou vencer a partida a todo o momento.

Ficha técnica

AVAÍ (3) Zé Carlos; Emerson Nunes (Patric), Rafael, Emerson e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Robinho e Davi (Medina); Roberto e Cristian (Laércio). Técnico: Péricles Chamusca

GRÊMIO (2) - Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, William Magrão (Fábio Rochemback), Leandro (Adilson) e Douglas; Borges e Jonas (Hugo).
Técnico: Silas

Gols: Roberto (A), aos 44 minutos do primeiro tempo; Jonas (G), aos nove minutos, Laércio (A), aos 27, Fábio Rochemback (G), aos 32 do segundo tempo e Laércio (A), aos 47.
Cartões Amarelos: William Magrão, Victor, Fábio Santos, Rodrigo (G); Medina e Marcinho Guerreiro (A).

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilla.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Público: 12.414

Renda: R$ 139.305

Nenhum comentário: