Salve Alvicelestes,
É triste, mas é preciso reconhecer que nosso marketing não está a altura do nosso time, não está no mesmo patamar em que se encontramos a nível nacional e em breve em nível internacional. Não existe explicação plausível para a mantença de tanta incompetência, de um trabalho que beira o amadorismo. Não possuo formação acadêmica em Marketing, contudo, creio que bastaria juntar uma meia dúzia de torcedores avaianos, que vivem e respiram essa nação diariamente, que possuem formação amorosa com nosso manto alviceleste para colher ótimos frutos e tentar reconquistar o respeito perdido depois de um início de 2010 desastroso, em termos de relação clube-torcedor.
A propaganda veiculada na mídia local, convocando o torcedor para se associar, simplesmente não reflete a grandeza de nosso time e a importância que conquistamos nacionalmente. Confesso que, a propaganda do time da série baixa, eu achei muito mais criativa e bem elaborada do que a nossa, portanto, é incompreensível que um time com orçamento muito menor que o nosso, consiga realizar ações com maior competência. Ora, será que o Avaí montou uma equipe de estagiários? Será que não existem profissionais qualificados para sanar esta deficiência gritante e tão criticada ao longo do ano?? Ou será que simplesmente o Avaí se mantém inerte, pois existe alguma contra prestação que lhe favorece?
Estamos iniciando a metade final do ano e até agora, ao meu ver, o Leão somente acumulou prejuízos com as péssimas ações articuladas pelo nosso Marketing. Algumas falhas eu acho pontuais neste trajeto de 2010, primeiro a mudança drástica da campanha de sócio, o Avaí não deu um tiro no pé, mas metralhamos nossos próprios pés - ou seriam os deles? – estes alienígenas que atuam em favor de terceiros sem pensar no bem estar de nosso torcedor; posteriormente, o Leão divulgou a fantástica campanha “ressuscitamos Sávio”, (este jogador merece todo respeito, é esforçado, comprometido, mas....), até o Brusque conseguiu fazer um marketing muito melhor e chamar a atenção da mídia com a apresentação do Viola...(o que o Brusque disputa além de Estadual?). O time do vale adotou medidas simples, conseguiu um helicóptero, divulgou e pimba...apareceram em rede nacional. Enquanto isso, Sávio chegava na Capital sozinho, sendo recebido apenas pelo Zunino e dando autógrafo para torcedores do time de segunda, que estavam aguardando o vôo no aeroporto.
Além disso lançaram o novo uniforme na Palhoça – a desculpa era divulgar a marca nas cidades do interior – mas realizaram uma festa privada, para poucos e puxa-sacos convidados. Agora lançaram a campanha para venda da camisa do Renan na seleção – chamaram o torcedor e divulgaram no site -, então fui na Avai Store da Padre Roma no sábado antes do confronte contra o Corinthians e?? surpresa, não tinha mais camisas, pois a mãe do glorioso Renan havia comprado todas!! Fiquei frustrado e questionei a vendedora, afinal quantas camisas vocês receberam para venda, 50 unidades?? Olha, mais valia eu não ter perguntado, a vendedora respondeu: recebemos apenas 10 camisas!
Desta forma fui embora, envergonhado, decepcionado, pois como que um time lança uma campanha e coloca apenas 10 camisas a venda na loja oficial no centro da Capital!? Conclui comigo mesmo, torço para um time de primeira, mas que continua com cabecinha e cercado por pessoas de terceira!
Um abraço.
Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana. Compartilhe este post no TWITTER
4 comentários:
Caro Sandro, reforçando o que você relatou sobre o lançamento da camisa oficial do nosso goleiro, ontem fui a loja do Avaí no centro comprar a camisa da Sulamericana, já me preparando para o jogão de hoje.
Não tinha nenhuma. Não é que não tinha o meu número (tamanho), não tinha nenhuma, nem para ver como era de perto.
Saí com a promessa que "talvez" hoje chegasse algumas unidades. Tentei deixar o o telefone mas a vendedora não pode ligar para celular... só para fixo. Então eu vou ligar. Tem que ser muito apaixonado mesmo.
Pra mim está bem claro. Ou o pessoal do marketing não consultou o calendário de jogos do Avaí, ou não esperavam que a torcida tivesse esta reação positiva ou ainda pior, não esperavam que o time tivesse este sucesso.
Parabéns pela postagem. Sei que não é uma crítica pela critica. É uma crítica construtiva de quem quer o Avaí cada vez melhor e mais forte.
Saudações Azurras.
Permitam-me discordar quanto ao caso Sávio. É verdade que dentro de campo ele praticamente nada correspondeu. Mas dizer que a ação do Brusque com Viola obteve mais retorno é um tremendo exagero e, desculpem, falta de percepção. Se a questão é projeção nacional, basta abrir qualquer guia do campeonato e ver quem é apontado como destaque do Leão. Ou ficar atento aos comentaristas adversários (na TV, rádio, jornal, internet) a cada rodada, que seguem a mesma linha jornalística preguiçosa. Os caras sempre citam Sávio como destaque, mesmo ele ficando mais no DM do que em campo.
Com todo respeito, criticar é fácil. Ainda mais de forma superficial e seguindo a maré da torcida. Prefiro quando a Chuleta vai a fundo nas questões, esclarecendo fatos e sugerindo melhorias consistentes.
Saudações azurras,
Guto Atherino
PS.: vai pra cima deles hoje, Leão!!
Prezado julio,
Realmente não tenho o menor interesse em menosprezar o Avaí, mas é um absurdo que ninguém tome uma providência, mesmo diante de uma enxurrada de reclamações. Comprei o uniforme infantil, mas estão em falta o meião e o tênis de salão, pior, sequer existe previsão para chegar! Perde o torcedor, perde o Avaí.
Nobre Guto,
Sou viciado em internet, acompanho diariamente o noticiário esportivo nos mais diversos sites, além disso, também sou um telespectador assíduo de programas da Sportv, ESPN e outros. Se compararmos os números de notícias veiculadas sobre o Avai e selecionar as que falam sobre o Sávio, seria irrisório. Além disso, geralmente fazem apenas uma menção sobre o jogador que esta encostado na Ressacada. Respeito sua opinião,mas não se trata de crítica superficial, contratar um jogador do porte do Sávio para fazer desfile de camisa e participar de eventos informais, é dinheiro jogado fora...e quem paga esta conta somos nós! É só ver os preços dos ingressos...
Postar um comentário