terça-feira, 19 de outubro de 2010

Perdemos apenas um round!!

O futebol é uma caixinha de surpresas, é repleto de jogos históricos, viradas emocionantes e acontecimentos que beiram o impossível, por todos estes fatores, o futebol é apaixonante. Para quem pode presenciar em 2000, houve uma das viradas mais impressionantes do futebol brasileiro, o Palmeiras vencia o terceiro jogo decisivo, Copa Mercosul, no Parque Antártica pelo placar de 3 x 0 no primeiro tempo, foi para o vestiário praticamente com a taça na mão e o estádio lotado cantando: é campeão! Mas como o futebol é imprevisível, no segundo tempo, o Vasco virou o jogo para 3 X 4, com três gols de Romário, simplesmente fantástico e a torcida alviverde não acreditada no que via, uma equipe campeã na primeira etapa e vice campeão no apito final, foi fabuloso.

Além disso, depois do que aconteceu com o Fluminense em 2009, os matemáticos que se danem! O Avaí tem 53% de chances de ser rebaixado? e daí? Podemos ver pelo lado positivo, ainda temos 47% de chances de nos manter na elite nacional, portanto, devemos acreditar até o fim. O tricolor carioca era visto como rebaixado no ano passado, Fred saiu do DM e uniu o grupo, foram superando os adversários, os jogadores se dedicavam em cada jogo como se valesse suas vidas e no fim do campeonato, de maneira quase milagrosa, conseguiram fugir do rebaixamento.

A equipe alviceleste perdeu o primeiro round para o Atlético/MG, mas ainda temos mais oito rounds e nenhum bicho papão pela frente, além disso, nossos adversários também terão jogos difíceis, então nossa caminhada será árdua, sofrida, mas a manutenção na série A, poderá ser ainda mais comemorada. Não precisava ser desta maneira, poderíamos “brincar” no brasileirão se o planejamento tivesse sido melhor realizado, agora estriamos apenas focados na conquista da sul americana, contudo, não ocorreu desta maneira, tudo na vida é um aprendizado, infelizmente estamos aprendendo de uma forma muito dolorida, já vimos um exemplo do outro lado da ponte e não precisava passar pela mesma situação, mas o momento é de união.

Para a nação azurra, pouco importa se não temos Romário ou Fred, queremos onze homens doando o sangue pelo nosso manto, se serão rebaixados, pelo menos caiam de pé, mas não envergonhando nossa torcida e a história do nosso clube. Nada adianta promoção de ingressos, podem colocar entrada free, mas acima de tudo, os jogadores deverão se unir, precisamos de guerreiros, temos grandes chances de permanecer no brasileirão em 2011, a diretoria não deve motivar apenas a torcida, mas os atletas principalmente, façam assistir o DVD do acesso, um time vencedor deve ter alma, afinal, a luta ainda continua, pois perdemos apenas um round!

Vai pra cima deles leão.

Nenhum comentário: