sábado, 13 de novembro de 2010

PARABÉNS AO CORITIBA!


Em Dezembro de 2009, presenciamos uma das cenas mais trágicas do futebol brasileiro, o Coritiba, clube de tantas glórias, acabou sendo rebaixado para segundona em 2010, infelizmente, parte da torcida coxa branca invadiu o campo, entrou em luta corporal com a polícia, foram dezenas de feridos e por pouco não tivemos vítimas fatais. A princípio, o time paranaense sofreu uma punição pesada, mas após recursos interpostos, conseguiu amenizar o prejuízo, recebendo como pena, a perda de 10 mandos de campos.

Em pouco menos de um ano, o Coritiba venceu o campeonato estadual e neste sábado concretizou o acesso a elite nacional, vencendo um time que sonhava em brigar pelo título, mas vai ter que se contentar apenas com uma das quatro vagas no brasileirão na próxima temporada.
Esperamos não presenciar mais as lastimáveis cenas vistas no passado, assim, parabenizamos o Coritiba e sua torcida pela belíssima festa realizada nesta tarde, o futebol serve para extravasar as alegrias, fazer amigos, brincar com os adversários e acima de tudo proporcionar a confraternização entre as pessoas, esta é a verdadeira beleza do futebol!

Enquanto isso, outras equipes vão conquistando o acesso, literalmente “nas coxas”.

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Parabens, Campeão Coritiba!

Nos Avaianos tambem contribuimos com esse titulo. Obrigado aos nossos jogadores que qualificaram esse grupo.