sábado, 20 de novembro de 2010

Que torcida é esta?


Simplesmente, impressionante! Ficamos imaginando, se a equipe estivesse lutando por uma vaga na Libertadores, certamente teríamos um treino com 10 mil torcedores. Por mais que existisse a mobilização - ressaltando que partiu da torcida alviceleste este movimento e não de qualquer rede de TV, conforme oportunistas de plantão insistem em publicar e anunciar -, não se imaginava que o treino contaria com tantos apaixonados.

Ao contrário do treino dos 5 mil, hoje não era feriado na cidade, além disso, muitos trabalharam normalmente no período da manhã, impossibilitando um número maior de pessoas na Ressacada. Entretanto, estivemos presentes, pouco mais de 2.000 alvicelestes, superando a marca de grandes clubes do futebol nacional.

Na véspera da “decisão” entre Corinthians x Cruzeiro, a torcida mineira compareceu com 1.300 torcedores, para dar seu apoio. Outra equipe que briga pelo título, o Fluminense, também teve o apoio de míseros 400 torcedores, mas a imprensa divulgou que compareceram em peso.

Da mesma forma, nosso algoz na Sul Americana, o Goiás, contou o incentivo de 300 alviverdes, antes do confronto diante do Palmeiras. Comparando nossa manifestação nesta manhã de sábado, com os clubes citados, que brigam pelo título do brasileirão e uma vaga na final, respectivamente, constatamos a grandeza da nação azurra.

Neste domingo, seremos 18 mil vozes, fazendo o outrora caldeirão, ferver!


Nenhum comentário: