quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deixando o orgulho de lado!


Este segundo semestre serviu para tirarmos diversas lições, dentre elas, que o orgulho é um sentimento que muitas vezes só nos traz maiores prejuízos. O futebol é movido pela paixão, o torcedor é passional, geralmente cria uma péssima imagem após a declaração de um atleta ou mesmo depois de atitudes impensadas. Entretanto, sabemos que errar é humano, algumas vezes podemos declarar algo que ganha outra conotação através da imprensa, a qual sempre está disposta a plantar discórdia, principalmente no sul da ilha.

Com o atacante William(foto de Eduardo valente), que tem contrato vigente com o leão, pode ter acontecido algo parecido. Uma boa parte da torcida – nos incluímos nesta parcela -, não admitia o retorno desse jogador, pois o mesmo declarou no fim de 2009, na Ressacada, que pretendia jogar num time de grande expressão. Convenhamos, este é o desejo de qualquer atleta profissional, ou mesmo em qualquer carreira, estamos sempre buscando alcançar um patamar melhor e dependendo das pessoas que nos cercam, podemos ser mal influenciados e falar coisas que não condizem com nosso pensamento. Errar é humano.

Todavia, passamos um semestre inteiro agonizando para fugir do rebaixamento. Nosso “artilheiro” Vandinho, que chegou fazendo promessa e acabou pagando promessa em Madre Paulina, praticamente envergonhou nosso manto; Pelezinho não tem a menor condição de jogar a primeira divisão; nossos juniores tiveram diversas oportunidades e não souberam aproveitar, portanto, preferimos engolir nosso orgulho, montar uma equipe forte em busca do tri campeonato, ao invés de passar mais uma temporada sofrendo.

Pelo andar da carruagem, se desenha um excelente plantel para 2011, temos dois excelentes goleiros, a zaga está ótima, as laterais estão se ajeitando, o meio está bem formado, Batista está entrando em forma e Marquinhos cairia como uma luva, só falta acertar o ataque. Nosso jovem Danielzinho, já mostrou ter qualidade, mas sempre entra faltando poucos minutos, além disso, caso se concretize o retorno de William, então poderíamos vislumbrar um ano de ouro para nação alviceleste. O único porém, é que a diretoria está querendo fazer dinheiro, pretende vender o atacante e continuar sem ninguém, conforme matéria do futebol interior.

7 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Que isso chuletada???

Você andaram bebendo demais ou o Couto ta fazendo vocês ouvir o som do restart??

William no Avaí???

Como propõe o post, não vou falar que ele é um CREONTE... Mas o que um jogador com o nível -baixo- dele pode oferecer ao Avaí na Série A de 2011?

Willian é o Vandinho com o cabelo preto, pode ter até mais raça que ele, na verdade tem bem mais, mas não é jogador de série A mais tem tempo.

Parem de coemr carne vermelha, isso ta fazendo mal pra vocês. Deixa que eu Dezembro eu vou aí e faço um peixe pra vocês.

Sintam-se abraçados!

Sergio Nativo disse...

Sai um velocista, volta um atacante de área, Willian. Sim, Willian, aquele que achou que o Avaí era pequeno e acabou nos ostracismo de uma pífia Ponte Preta. Que a humildade lhe volte à cabeça e volte a fazer gols pelo manto Avai FC. Que começe no Estadual e bem, caso contrario volte a sua insignificancia. Perdou, desde que nos peça desculpas com varios gols. Gols em especial contra o time de coraçao de LO e a maioria dos arbitros Catarinense.

Sergio Nativo disse...

Sai um velocista, volta um atacante de área, Willian. Sim, Willian, aquele que achou que o Avaí era pequeno e acabou nos ostracismo de uma pífia Ponte Preta. Que a humildade lhe volte à cabeça e volte a fazer gols pelo manto Avai FC. Que começe no Estadual e bem, caso contrario volte a sua insignificancia. Perdou, desde que nos peça desculpas com varios gols. Gols em especial contra o time de coraçao de LO e a maioria dos arbitros Catarinense. Pelo menos em relaçao a Vandinho tem disposiçao e raça.

JAISON EDUARDO disse...

Precisamos sim de um jogador de area e raçudo e também um velocista,sugiro o Rafael Moura pra referência ou até mesmo o Souza e algum atacante que tenha velocidade não sei ainda quem mas será fundamental,e se o Anjo Loiro voltar vai ser excelente.

Chuleta Avaiana disse...

Amigos,

Para passar mais um ano sem atacante, seria outro tiro no pé vender o William. O jogador é nosso e devemos aproveitar.

Respeitamos as opiniões, mas diante da agonia deste segundo semestre, prefiro deixar meu orgulho de lado e ver o Avai bem nos campeonatos.

O William foi um jogador fundamental no acesso em 2008. Agora poderemos ter Emerson, Batista, Marquinhos e William, já se começa a desenhar um baita time para 2011.

Difícil é aturar estes juniores do leão!

Abraços pessoal.

Unknown disse...

Concordo que o William se encaixaria como uma luva no Avaí para 2011, formando um ataque muito forte com Marcelinho.
Agora querem forçar o orgulho da torcida: o empresário do Rafael Coelho tem fortes contatos com o Avaí... e aí, vão encarar? :)

Para o meio campo, um grande jogador para o Avaí, pelo custo benefício, seria o Souza, volante do Palmeiras emprestado à Ponte Preta. Marca bem e joga com qualidade, e ainda não está valorizado no mercado.

George disse...

Ok, já que é pra deixar o orgulho de lado, tem o Silas dando sopa. Está desempregado. Que tal?
E.T.: Concordo com a vinda do William. Não é aquela brastemp, mas tem a raça avaiana. Fez um bom campeonato em 2009. No ano seguinte, tentou-se repetir aquele esquema tático (3-6-1), mas aí já não tínhamos o William.
Abraços.