segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Que venha 2011 !

Por: Jair "Jajá" Alcides

Bom dia, torcedor avaiano!

Em minha última postagem mencionei que Marquinhos, nosso Anjo Loiro, dificilmente retornaria ao seu time do coração, por estar nos planos de Adilson Batista. Ledo engano, feliz engano, pois o craque viria a ser apresentado dois dias depois. Junto com ele desembarcaria também o lateral Maranhão, informação que acabou não sendo confirmada. O esforço da Diretoria tem que ser reconhecido. O elenco começa a ganhar forma de time tricampeão catarinense e de Série A. O grupo gestor trabalhou em silêncio e está de parabéns. Até a última hora ninguém imaginava que o craque fosse, literalmente, aterrissar no gramado da bela Ressacada. Preparem-se, pois virão mais novidades agradáveis nos próximos dias!

Voltando a abordar a história do futebol catarinense, vamos contar fatos relacionados a clássicos. O recorde de mais gols marcados em um clássico, por um único jogador, foi de quatro gols. Cinco artistas da bola conseguiram essa marca, sendo quatro jogando pelo Avaí. São eles: Periquito (Avaí 5 x 0, em 28/02/1932); Loló (Avaí 7 x 5, em 07/01/1940); Felipinho (Avaí 10 x 2, em 09/08/1942), (Avaí 7 x 1, 27/05/1945) e (Avaí 6 x 1, em 21/10/1945) e Saul (Avaí 6 x 1, em 04/07/1948). Pelo lado do time além das pontes só Chocolate marcou quatro gols (Figueirense 6 x 1, em 26/07/1936). Vale destacar também que apenas dois goleiros marcaram gols na história dos clássicos, e ambos eram do Avaí: Rubens, um gol no jogo Figueirense 0 x 2 Avaí, em 06/02/1974 e César Silva, um gol no jogo Avaí 1 x 1 Figueirense, em 28/03/1999, e outro em Avaí 2 x 1 Figueirense, em 09/04/2000. É o Leão e sua história de glórias.

Que o nosso estádio está cada dia mais bonito, não é novidade para ninguém, mas além desse predicado, está preparado para receber o Campeonato Catarinense de 2011. Prova disso foi sua liberação, em conjunto com os estádios de Criciúma e Marcílio Dias, pelo Ministério Público do Estado. Parabéns pela organização, Direção!

O AVAÍ só precisa rever seus conceitos em relação ao tratamento oferecido ao seu torcedor, que é seu maior patrimônio. Muitos gostariam de ter comprado a camisa do nosso craque Marquinhos, inclusive eu, mas duzentos reais é demais! Futebol é um esporte de massa, logo um preço mais adequado pode significar maior lucro e felicidade do torcedor. No embalo, peço aqui a redução de preço da camisa oficial do nosso Leão, pois tenho certeza que se ela custasse abaixo de R$70,00, suas vendas seriam muito maiores. Está feito o pedido!

O evento social da semana que passou, que contou com representante da Chuleta Avaiana, foi a festa de confraternização do nosso amigo blogueiro André Tarnowsky Filho. Frutos do mar da melhor qualidade, bom papo, cerveja gelada e a presença ilustre de nosso Presidente João Nilson Zunino. Vida longa a você Tarnowsky e parabéns pela celebração.

Meus caros leitores chegamos ao final de mais um ano, que agora dá lugar a 2011. Com ele renovam-se as esperanças, os sonhos, os planos, o amor e a alegria por poder começar tudo de novo. Quero compartilhar três pedidos para o novo ano: o tricampeonato catarinense, uma vaga à Copa Libertadores da América e maior atenção do Clube com o torcedor avaiano. Quem sonha sempre alcança, é só planejar e trabalhar.

Despeço-me agradecendo aos colegas da Chuleta Avaiana pelo ano maravilhoso que me proporcionaram, e aproveito para informar que essa é minha última postagem no ano de 2010. Ao todo foram vinte e duas matérias com informações, críticas e sugestões, todas na apetência de levar a informação até você chuleteiro e torcedor avaiano, além de, é claro, tentar auxiliar, de alguma forma, a Direção azurra. No próximo ano prometo a mesma dedicação e empenho, pois 2010 foi uma excelente experiência. Por fim, desejo a todos um 2011 esplêndido, com muita saúde, paz, amor, alegrias e títulos com o nosso time do coração.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Nenhum comentário: