segunda-feira, 20 de junho de 2011

A única esperança!

É uma tarefa árdua, analisar um jogo onde apenas uma equipe jogou futebol e mais uma vez, não foi o Avaí, desta vez o Palmeiras humilhou o Leão, na maior goleada sofrida na elite, pela equipe azurra. Se serve de consolo, não foi nesta rodada que superamos nosso rival, o barbiecelona, o qual tomou 7 x 1 no confronto com o Grêmio em 2008, por outro lado, estamos bem encaminhados para que esta situação se repita.
No primeiro tempo, a tragédia já se desenhou. Uma equipe desisteressada, com jogadores que pareciam ter sido convocados minutos antes da partida. Já a equipe alviverde, fez um treino de luxo e consegue respirar diante da iminente crise que se instaurava no Palestra Itália. O time paulista aplicou 4 x 0 ao natural.
Na segunda etapa, o passeio continuou e o time da casa somente não fez um placar histórico, porque certamente os jogadores estavam acomodados com o resultado elástico. Desta forma, brincaram de perder gols e acrescentaram apenas mais um número ao resultado final, terminando a vergonha nacional com uma mão cheia!
Um conjunto de fatores é o responsável pela atual situação. Ao nosso ver, o desrespeito com a torcida que iniciou em 2010; a sequência de amadorismo dentro do clube; a passividade da diretoria e da própria torcida, entre outras inúmeras situações nos encaminham para a segundona em 2012. A ponta de esperança que resta, é que o campeonato está nivelado por baixo, é só observar a tabela.

8 comentários:

Anônimo disse...

acho que foi bom!
Primeiro porque já ficou definido que Cássio, Robinho, Marquinhos, Marcinho, George Lucas já podem ser dispensados.
Segundo, Cássio, depois que veio do Flu não jogou nada.
Terceiro, o silas não estava totalmente errado.
Agora precisamos ganhar 50% dos pontos que restam ou voltaremos para a segundona.
abs
décio

Sergio Nativo disse...

Serie A é para profissionais e o Avai 2010/2011 voltou a ser amador. Nem assisti, sabia que mesmo contra um time do retranqueiro Felipao seriamos goleados. Como nao ser goleado com esses perebas como titulares, Cássio, George Lucas, Acleyson, Marcos Gabriel e Robinho. Tal como os alvirosados, estamos envergonhando SC e a segundona e so questao de tempo. No minimo devem evitar o uso da Bandeira de SC e dispensar esses e outros pernas de pau.

Leonardo disse...

Caros,

só nã concordo quanto ao Cássio. Pra mim ele é quem comanda aquela zaga. Sem ele o time estaria muito pior. Agora não dá pra colocar a culpa nele, quando todos seus parceiros de posição estão errando e fzendo golS contra. Coloca um lá pra jogar junto com ele, pra ver se naão muda! Acredito no cara, é um dos únicos que dá o sangue pelo AVAÍ!

Raniere disse...

Concordo com o Serjão. Tem muita maça podre neste cesto. O Cássio fecha bem num esquema de 3 zagueiros, sendo os outros 2 altos. Infelizmente 4-4-2 (2 zagueiros e um é improvisado, vejam só!!!) não serve para o Avaí, jogar aberto é sinônimo de levar goleada. Time já entra recuado e com medo de perder mais uma. Time que não ganha dividida, não faz as faltas necessárias no meio, não corre e se arrasta em campo, só vai levar porrada. Ainda dá tempo, mas a cada rodada a recuperação ficará cada vez mais difícil.

Chuleta Avaiana disse...

Prezados,

Na verdade, ainda faltam muitas rodadas e o oitavo lugar está com apenas 7 pontos! portanto, a recuperação é possível..

O que assusta é esta passividade da diretoria e a má vontade em campo...Robinho é uma piada de mau gosto..uma afronta ao torcedor avaiano..e haja socialização de custos.

Abraços da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Mais uma que ouvi hoje: "Qual a diferença entre o Avaí e a moto?" É que a moto leva 2 e o Avaí leva 5.... Mereço! É rir prá não chorar, já estamos em Junho e não temos um time definido, não temos zaga, No meio só o Estrada se Salva e na Frente só Willian e R.C., ah, Aleks e Julinho (se ele aprender a largar a bola, deixar de ser fominha...)ainda boto fé, o resto, não serve nem prá time de várzea...
Com certeza, Gallo deve ter visto isso , ou será que nós, os torcedores é que estamos loucos???

Por favor, Salvem o ano do Nosso Avaí, enquanto ainda dá tempo !!!! ...

Tô de saco cheio!
por isso vou só de ctrlc+ctrlv nos blogs...

Anônimo disse...

é Dinho, por isso que os anonimos adoram visitar o blog de vocês.
É muito divertido.
Sobre os orfãos de time, você tá de gozação, não é?
olha a classificação da seria A.
ela diz tudo.

Anônimo disse...

FiGAYra = Cavalo paraguaio...
Só prá te lembrar Anônimo (que tem medo de mostrar acara...): Em 2010 também chegamos ao G4, depois terminamos quase sendo rebaixados...