terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E o oscar vai para...

Na cerimônia de premiação dos melhores jogadores do campeonato, a equipe do Corinthians não foi a maior vencedora, perdeu para o Vasco da Gama. A seleção da competição teve Jefferson, do Botafogo, como melhor goleiro, superando Fernando Prass e Júlio César. Nas laterais tivemos Bruno Cortês, do Botafogo, e Fágner, do Vasco.

No setor de meio-campo, pela direita, Diego Souza foi eleito o melhor meio-campista, já pela esquerda Ronaldinho Gaúcho foi o escolhido. A dupla de ataque ficou com Fred, vice-artilheiro do Brasileiro, com 22 gols, e Neymar.

Vale destacar que o único escolhido que não pertence ao eixo-Rio-São Paulo, foi o zagueiro Réver, que teve a companhia do vascaíno Dedé, para formar a dupla de zaga. Este último ainda foi premiado como o craque da galera. O prêmio de melhor árbitro ficou com o gaúcho Leandro Vuaden. A reveleção da competição ficou com o jogador Além das Pontes, Wellington Nem. Foram premiados ainda as equipes do Tupi-MG, o Joinville-SC e a Portuguesa, pelos títulos das Séries D, C e B, respectivamente, além do Corinthians pelo título da Série A.

Os blogueiros da Chuleta Avaiana parabenizam todos os premiados, especialmente o Corinthians, pelo título de um campeonato tão competitivo e equilibrado como foi o brasileirão de 2011.

Confira a Seleção do Campeonato Brasileiro:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral direito: Fágner (Vasco)
Lateral esquerdo: Cortês (Botafogo)
Zagueiro pela direita: Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda: Réver (Atlético-MG)
Volante pela direita: Ralf (Corinthians)
Volante pela esquerda: Paulinho (Corinthians)
Meia pela direita: Diego Souza (Vasco)
Meia pela esquerda: Ronaldinho (Flamengo)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Fred (Fluminense)


Técnico: Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco)

Craque do Brasileiro: Neymar (Santos)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)

Revelação: Wellington Nem (Além das Pontes)

Craque da Galera: Dedé (Vasco)

Nenhum comentário: