segunda-feira, 30 de abril de 2012

Deixaram chegar !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano!

O título desta postagem pode ser batido, mas representa um dos sentimentos que permeia todo torcedor azurra neste momento. Sempre acreditei que a final era possível, e ontem (29), assistindo ao jogo com os demais blogueiros da Chuleta Avaiana, falava isso o tempo todo, mesmo quando estávamos perdendo pelo placar de 1 x 0.

E o Avaí chegou com muita raça, vontade, garra e determinação. Se faltou qualidade, não podemos negar que o restante sobrou, e o resultado foi uma bela vitória azurra. Estamos na final do Catarinense e na Copa do Brasil de 2013. Vamos comemorar torcedor avaiano, o momento é nosso, afinal, como registramos na postagem musical "Fácil", "um dia feliz, as vezes é muito raro"!

Agora é segurar a emoção para mais uma final de Estadual, que será mais um teste para cardíaco, pois sabemos que nosso time do coração está sempre nos pregando peças. Uma coisa é certa, a equipe está focada e preparada para vencer, e lutará contra tudo e contra todos para alcançar mais um "escudeto"!

A torcida agradece, já que há muito tempo não vivia um momento tão feliz. O Além das Pontes que se prepare, pois enfrentará um Leão com muita força e urrando alto! " Vamo, vamo, Avaeee"!

Já na história do futebol catarinense, no ano de 1939, para fechar o calendário esportivo, no dia 25 de dezembro, em pleno natal, era fundado na cidade de Criciúma, sul do Estado, o Ouro Preto Futebol Clube, nome dado a equipe em homenagem a distante cidade mineira de Ouro Preto.

A entrada na nova década (1940) é marcada pelo surgimento de mais uma equipe de São Francisco do Sul, o Ypiranga. Após o sucesso do Atlético, time da mesma cidade, foi a vez do Ypiranga, clube que usava as cores vermelho e preto, aparecer para o cenário do futebol de Santa Catarina. Curiosamente, nenhuma das equipes faz mais parte do futebol catarinense; todavia, ajudaram a escrever mais uma página da sua história. 

Por hoje é só, amigos leitores, daqui a quinze dias voltaremos para abordar o resultado final do Campeonato Catarinense. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um campeonato onde a todo dia sofri humilhação por parte dos torcedores do time do ixtreitu.
Fogos pela madrugada a fora sobre minha casa quando das vitórias do time do ixtreitu.
Sempre disseram que nosso time é fraco e feito de perdedores, a prova será tirada na final.
Dizem que vão golear e que nosso time é uma várzea.
A hora chegou de mostrar quem é quem, VÃO TER QUE RESPEITAR O LEÃO E OS JOGADORES DO AVAÍ!!!

Jajá disse...

É isso aí, amigo torcedor azurra. Vamos manter a humildade e respeitar nosso adversário, pois será uma disputa difícil para as duas equipes. Acredito no nosso Avaí e vamos poder ir a forra. Quem viver, verá. "Vamo, vamo, Avaeee"!