quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Interessante, não Alves?


Numa das edições do Diário Catarinense desta semana, o jornalista/colunista/comentarista Roberto Alves publicou a informação de que o presidente do clube azurra (Avaí) afirmou que o “planejamento” – novamente – foi mal feito; que as contratações foram equivocadas e a comissão técnica deve sofrer nova alteração no fim da temporada.

Não se discute a dificuldade de administrar um clube de futebol com tantos interesses em jogo, mas, definitivamente, a gestão Zunino, fazendo um balanço da década, foi pífia! Um quase rebaixamento à Série C em 2007, um acesso em 2008, campanhas ridículas - para uma equipe do porte alviceleste - em vários campeonatos, alguns estaduais, um rebaixamento em 2011 e uma sucessão de amadorismo imensurável em diversos anos.

O clube do sul da ilha transformou-se numa floresta traiçoeira, na qual, quando menos se espera, algo de muito ruim acontece. O primeiro a sofrer com o “IZO dois mil e alguma coisa” foi Moisés Cândido; na sequência, foi L.A.; assim se sucedeu numa cascata de vergonha. De repente, adotou-se a brincadeira de puxar tapete. Gustavo Mendes teria sido derrubado por Arini, sendo este, substituído por Marcelinho com  “CC” (Cláusula de Confidencialidade).

O “chato/exigente/corneteiro” torcedor avaiano só queria tumultuar e nunca “apoiava” as barbáries cometidas. Entretanto, nem chegamos ao fim da temporada e já estamos cumprindo tabela. Contudo, não bastassem todos os erros cometidos pela administração avaiana, eis que o presidente, nesta altura do campeonato, resolve admitir que houve “erro”, o qual, diga-se de passagem, se prorroga no tempo.

O fato é que em 2013 teremos o mesmo discurso de anos anteriores: “O torcedor é nosso maior patrimônio, mas até o fim de 2013, quem ainda manda aqui sou eu (presidente). Segue a várzea!”. Interessante, não Alves?

2 comentários:

Anônimo disse...

mas o arroz deve CONTINUAR, junto com o brilhante argel. tamo fucks

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2012/10/gerente-de-futebol-do-avai-confirma-argel-fucks-nos-planos-ate-2013.html

Anônimo disse...

O problema é que os erros se sucedem, tornam-se partes irremomíveis das tratativas do Crianos. O que causa espanto é a dificuldade que os envolvidos têm de aprender e não repetir os erros primários, que geram situações difíceis. Deveria, o nosso grande Zunino ter ao seu lado alguém com a competência que ele não tem, de tomar as decisões acertadas e, as melhores para o clube. Um presidente bem aconselhado é muito mais capaz.
Como ele prefere ser o reizinho vamos sofrer mais um pouco, porque, provavelmente, novamente, ele não aprendeu nada e 2013 vai ser um pouco pior.
Bighal.