segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O choro é livre: béééééé!

O ano passado terminou com a choradeira dos alvirrosados, o ano novo começou com o chororô do presidente do time das minas de carvão e agora, chega em Ibirama, na pessoa do técnico Mauro Ovelha, contando com o apoio da TV dos pampas que tem câmera para não perder nenhum lance, além do olhar atento dos “imparciais” comentaristas, os quais sempre possuem um bom argumento para justificar as análises.

Na Ressacada, o lance que originou o gol azurra, “na minha humilde e indiscutível opinião”, foi legal. Afirmar que o jogador avaiano deu um passo em direção a bola e atrapalhou o goleiro, é risível! Um lance típico de interpretação. Fim de papo.

Outro lance discutível é o “pênalti”, que a câmera focou de forma muito cristalina o atacante de Ibirama puxando o jogador do Avaí pela camisa. E aí? Outro lance que não foi comentando ocorreu aos 42 do segundo tempo. O jogador do time visitante recebeu uma bola na pequena área azurra, totalmente impedido, mas não houve a marcação da árbitra assistente, contudo, o atleta se enrolou com a bola e o goleiro alviceleste afastou para lateral. Se fosse gol, certamente, o Ovelha não teria reclamado. É o velho ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco!

 Na verdade a arbitragem erra contra todos. Nós – avaianos – com certeza reclamaremos de alguns lances durante o campeonato, mas faz parte do futebol. Cumpre ressaltar que, em Criciúma, o árbitro validou um gol impedido e assinalou um pênalti “mandrake”, mas disso o dono do “mini-mercado” não reclama. O fato é que: O choro é livre: bééééééeééé.

Nenhum comentário: