quarta-feira, 18 de maio de 2011

Renan, uma vítima do "planejamento" !

Em alguns estaduais pelo Brasil, os goleiros foram os destaques negativos. No paulistão, o arqueiro corintiano falhou no segundo gol anotado por Neymar. Pelo gauchão, o selecionável Victor, cometeu uma falha estilo Renan em Chapecó, fazendo um penâlti infantil. Na sequência, Renan - do Inter - também falhou e por pouco não entregou o caneco ao arqui rival. Nos pênaltis, ambos os goleiros se redimiram defendendo diversas cobranças. Portanto, as falhas não são um privilégio do defensor alviceste e acontecem nas melhores equipes.

Nosso arqueiro que ganhou destaque nacional novamente, após duas belas atuações pela Copa do Brasil, com certeza sofreu inúmeras críticas em consequência do péssimo planejamento azurra. De certa forma, é normal os goleiros falharem, mas devido a falta de paciência de nós torcedores com tantas burrices e atrocidades cometidas pela diretoria e seus subalternos, alguns jogadores acabam vitimados e recebem o foco de nosso ódio.

O jovem Renan, que está em fase de aprimoramento, talvez tenha sido um dos que se tornaram foco de nossas angústias e decepções, por ser prata da casa ou até mesmo o mais jovem, enquanto deveríamos estar cobrando dos mais experientes. A zaga que não dava a devida proteção, deixava o guardião de nosso gol muito vulnerável, ocasionando algumas falhas normais que ganham grande dimensão em virtude de derrotas inexplicáveis, da iminência do rebaixamento em 2010 e do quase tricampeonato em 2011.

Devemos valorizar o que é nosso, temos um excelente goleiro que comete falhas assim como muitos pelo Brasil e pelo Mundo. O Avai deve prestigiar este atleta, para que não seja negociado a preço de banana, causando prejuízos aos cofres avaianos.

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

Parabéns, Juninho! Apesar da pesquisa ser feita pela empresa que prioriza as cores alvinegras, nao teve jeito, o trofeu é seu. Tem duvida sobre a parcialidade da empresa? Willian ficou entre os ultimos. So rindo. Hehehe

Anônimo disse...

Concordo e assino embaixo! Eu também, como muitos critiquei varias vezes o Renan, porém, temos que admitir que ele é sim um dos responsáveis por estarmos nas semifinais da Copa do Brasil. Esta a cada jogo melhor e mais confiante. Se for verdade a saída dele pra outro clube e a volta do Martini, sinceramente, acho um desrespeito... Sou Mais então o Aléks no gol!

Anônimo disse...

Li hoje que o Corinthians tem interesse no Renan, Então acho que o Renan sai ainda esse ano, se não sair, ano que vem é garantida a sua saída.

Sergio Nativo disse...

Calma Dinho! O presidente sempre disse que um dia Martini voltaria. Ele nunca disse que voltaria para ser o goleiro principal ou terceiro goleiro dando experiencia aos mais jovens. Estou com o presidente, Martini tem que voltar nem que seja para ser administrativo ou treinador de goleiros. Um baita carater e um grande Avaiano, tem que estar sempre perto de nos. Martini é tudo isso e sempre acompanhou o nosso Avai a distancia. Era nosso embaixador fora de SC. Voltar Martini!