sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vamos ser racionais !

Uma das políticas sempre difundidas aqui no blog é a paz nos estádios de futebol. Por conta disso, vamos alertar mais uma vez nosso torcedor, para o uso do bom senso e da racionalidade. No próximo domingo vamos fazer de tudo para que tenhamos um espetáculo digno do futebol nacional e catarinense, com as duas equipes lutando com garra e determinação para vencer a partida!

Sugerimos a leitura das nossas postagens realizadas no dias 16/04/2011 Paz, levante esta bandeira - Parte I e Paz, levante essa bandeira - Parte II, e no dia 24/04/2011 Um basta a violência!. Estes posts denotam claramente a necessidade do nosso cuidado e atenção com o colega torcedor, seja ele rival ou não. Para realizar a leitura basta clicar no título de cada postagem.

Rogamos aos torcerdores que os ataques sejam apenas de piadas, de gozações e de brincadeiras, para que todos voltem para suas casas sem qualquer prejuízo físico. Ainda que uns retornem aos seus lares mais tristes (esperamos que sejam os alvinegros) e outros mais felizes (nós, claro), o sofrimento não pode ultrapassar as barreiras do abstrato.

Não podemos esquecer que no dia seguinte todos nós temos compromissos, seja com o trabalho, com a família ou com a educação, e não queremos que uma festa que é para ser só diversão, termine em aborrecimentos.

É com este espírito que pedimos a todos que compraram seus ingressos: se dirijam até a Bela Ressacada para torcer pelo seu time do coração em paz e harmonia. Não deixe sua paixão ultrapassar os limites da razão. Não custa lembrar, somos rivais, não inimigos. "Vamo, vamo, Avaí"!




3 comentários:

joão disse...

Sou alvinegro, gostei do comentário, sensato , ótimo blog, parabéns

Chuleta Avaiana disse...

Primeiramente, muito obrigado pelo elogio, João. Da mesma forma gostaríamos de te dar os parabéns pelo comentário, principalmente por ser você um torcedor alvinegro, comentando de maneira tão pacífica, em um blog avaiano. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Chuleta, até que enfim um comentário sensato. Estou preocupado com essa insistência de alguns blogueiros de incentivar agressões, palavrões, palavras de ordens em um classico, contra o maior rival, que certamente estará rindo dos torcedores avaianos. Ao invéz de torcerem, incentivar os jogadores, ficarão com faixas, cantorias, tambores contra o presidente do clube????!!!
Claro que vai dar confusão. Pois se algum diretor se atrever em desfilar pelas arquibancadas, com certeza será agredido, ofendido e achincalhado. Certamente, se muito acontecer, se defenderá. Ai pode começar o perigo.
Venho insistindo. Porque não deixar o campeonato terminar e começar a cobrar da diretoria respostas ao mal planejamento, más contratações, erros estratégicos, 5 treinadores, etc.?
Reclamamos da imprensa, porém e para ela que alimentamos os comentários.
O comentário está excelente.
abs
décio