sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Insistindo na PAZ !

Mantemos nossa disposição em incitar a paz nos estádios, principalmente em jogos que os ânimos normalmente ficam mais exaltados, como no caso do clássico Avaí e Além das Pontes. Dessa forma, voltamos a pedir ao nosso querido torcedor que faça uso do bom senso e procure evitar a violência nessa festa tão especial que é o maior clássico do futebol catarinense.

Queremos que o embate de domingo (12) seja uma continuidade dessa competição que tem se mostrado diferente, com resultados anormais e inusitados, com vários clubes lutando pelo título do primeiro turno.

Tenho certeza que conseguiremos manter o espírito de paz, para que todos aqueles que se deslocarem ao estádio, para assistir seu time do coração, possam voltar para casa com um sentimento de tristeza ou alegria, em função, apenas, do placar do jogo. Exemplos como o ocorrido no Egito, que resultou na morte de 74 pessoas no estádio de Port Said, não podem continuar acontecendo no esporte.

Para quem tiver um tempinho, sugerimos mais uma vez uma visitinha às nossas postagens Vamos ser racionais!; Paz, levante esta bandeira - Parte I e Paz, levante essa bandeira - Parte II. Estes textos são um apelo ao fim da violência nos estádios. Dê um clic no título de cada post e faça a leitura.

Vamos fazer nossa parte, para que o Campeonato Catarinense continue bonito, com os torcedores se dirigindo aos estádios com seus familiares e amigos, para um momento de lazer, diversão e confraternização, com segurança. A Associação dos Amigos da Chuleta Avaiana faz a sua parte, recebendo em dias de clássico nossos adversários, no reduto do seu Acácio, de braços abertos. "Vamo, vamo, Avaí"!

6 comentários:

Flávia disse...

Vamo que vamo Avai!!!
A paz nos estádios é possível,sim!

Chuleta Avaiana disse...

Flávia, é isso aí, vamos fazer nossa parte e lutar pela paz nos estádios. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Olha, é só aqueles pseudos jornalistas da CBN e da Garuja pararem de palhaçada, que o clima será ótimo no clássico. O problema é que os caras só vêem o Figueira na frente, a CBN tem uma diretriz que é: O único time de Floripa é o Figueira. Essa diferença começa causar rancor e confusão. A propósito, o local que sempre teve confusão em classicos foi lá na Coloninha, na Ressacada o clima sempre foi o melhor possível, de paz e amor. Mais nas 4 linhas, vamos para guerra com eles, no bom sentido, precisamos da vitória e é isso que interessa. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Quem cria um "clima de guerra" sempre nos clássicos é a RB$. Aquela, a quem já na 1ª rodada disse que o time do estreito era a sensação, que tinha um novo Messi, etc... esta emissora é que joga uma torcida contra a outra, sempre foi assim!

Chuleta Avaiana disse...

Fernando, de qualquer forma, vamos fazer a nossa parte, que é incentivar a paz nos estádios de futebol, principalmente quando é palco do maior clássico catarinense, onde a rivalidade e a paixão são fortes. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Pois é Dinho, por isso mesmo temos que fazer diferente, vamos propagar a paz. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.