quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sabadão dos interinos

Neste sábado (2) , às 21h00, tem mais Avaí ! Nosso Leão recebe o São Paulo em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

A equipe do técnico Sérgio Baresi,vem de mais uma derrota (4 a 2 para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico) e aparece na 10ª posição da tabela, com 34 pontos. O tricolor paulista chega com desfalques: o zagueiro Alex Silva (expulso em Porto Alegre) e Casemiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Quem também é dúvida, é o Fernandão, com lesão na panturrilha.

Nosso adversário coleciona sua segunda derrota consecutiva (para Goiás, 3 a 0 e Grêmio, 4 a 2). Tomou sete gols em apenas dois jogos...rumo à terceira derrota!

O Leão aparece na 16ª posição, com 28 pontos. Vamo, vamo Avaí !

Ilustrando este post, Luciana Vargas, candidata tricolor no Musas do Brasileirão 2010. A foto é de Felipe Lessa.

16:10

Não fizemos nossa parte, mas....


Finalizada mais uma rodada do brasileirão, os resultados foram muito favoráveis ao leão, mas não conseguimos pontuar. No segundo tempo, o Fluminense veio para o sufoco e o Avaí sentiu um pouco a pressão, contudo, nada de extraordinário acontecia, Conca em lances pontuais criava alguma situação de perigo, fora isso o tricolor carioca só chegou em bolas paradas, criando suas principais chances.

A equipe alviceleste por sua vez, também não criou qualquer chance clara de gol, tivemos apenas uma cobrança de falta que passou rente a trave do time carioca, enretanto, numa cobrança de escanteio aos 36 minutos, Gum desviou de cabeça e inexplicavelmente Conca apareceu sozinho quase na pequena área, marcando o gol do time pó de arroz.

Depois disso, o Avaí não teve forças para reagir e perdemos mais uma partida. Para finalizar a noite, o último jogo que interessava ao leão, Ceará x Atlético/MG terminou empatado, um péssimo futebol e continuamos dependendo apenas de nossas próprias forças, principalmente nos confrontos direos para se manter na elite do futebol nacional em 2011.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parcialmente perfeito!

Fim do primeiro tempo no Estádio da Cidadania em Volta Redonda, o Avaí vai conquistando um importante empate contra o líder Fluminense. O primeiro tempo foi equilibrado, o tricolor carioca criou chances apenas em bolas paradas, forçando Zé Carlos a efetuar duas belas defesas, enquanto a bola esteve rolando, o leão foi melhor e criou duas chances claríssimas de gol, uma bela intervenção do goleiro das laranjeiras e outra o zagueiro se jogou na frente da bola e impediu o gol avaiano.

No restante da rodada, o Vitória perdeu para o Atlético/PR, se mantendo com 31 pontos; o Cruzeiro empurrou três no Atlético/GO, brequando a reação do time goiano;  o quase rebaixado Grêmio Prudente meteu implacáveis 4 x 2 no Guarani; só falta o empate entre Ceará e Atlético/MG, bem como o Avaí manter o empate ou cometer o crime do campeonato, transformando a rodada perfeitamente alviceleste.

Vamos para o segundo tempo, vamos para a festa azurra!

Resolveram se unir !!

A torcida azurra, bem como grande parte dos blogueiros avaianos passaram este ano de 2010 tecendo críticas ao marketing do Avaí e com extrema razão, pois se tratavam de críticas construtivas que sempre visaram buscar um aperfeiçoamento deste setor tão precário diante da grandeza alcançada pelo leão no cenário nacional.

Navegando pelo site do Avaí ontem, notamos que havia algo diferente, uma sequência de fotos que relembram a campanha de 2008/2009 e que resgatam aquela união calorosa entre jogadores e torcida. Finalmente parece que estão voltando às raízes e buscando novamente o apoio da apaixonada torcida alviceleste para superar as dificuldades e contornar está sofrida situação criada por culpa exclusiva da diretoria.

Cumpre ressaltar que a sequência ficou fantástica, e aproveitando a onda, tentaram ainda entrar na mesma sintonia do torcedor, colocando a camisa do Zé Carlos para o sorteio da Trimania, que tanto foi pedido para voltar pelo torcedor avaiano.

Assim como criticamos, sabemos reconhecer quando acertam e parabenizamos o Marketing do Avaí pelo espetacular trabalho desenvolvido nas duas ações citadas acima, as quais vão de encontro com o sentimento da nação azurra. Afinal, não pode existir um time e uma torcida, precisamos nos unir em uma só força e novamente tornar o leão imbatível dentro do nosso caldeirão.

16:10

Aonde vai parar???

O Avaí precisa mesmo fazer este trabalho de conscientização dos atletas novos, visando conscientizar estes garotos e oferecer estrutura não somente física e material, mas acima de tudo psicológica, para evitar que o sucesso repentino do futebol possa atingir o cérebro e muitas vezes fazer estas jóias futebolísticas se perderam na caminhada para concretizar uma carreira no futebol.

O jovem Medina surgiu no juniores do leão e logo conquistou a torcida, assim como tínhamos o Fantick, o garoto Medina virou xodó da nação azurra, contudo, não conseguiu se consolidar no time avaiano. O garoto entrava algumas vezes muito bem, surgiu no catarinense para tampar buraco e acabou se destacando, entretanto, o assédio da imprensa e da torcida parece que fizeram o jovem achar que jogava mais do que sabia.

Medina começou a se destacar também fora de campo, com participações em festa de 15 anos e alguns dizem que as noites também começaram a ficar muito mais atraentes, desvirtuando o foco que precisava, ocasionando sua saída prematura do grupo principal. Recentemente, o garoto contratou uma assessora de imprensa e ficamos curiosos para saber o motivo, afinal, o atleta foi rebaixado ao sub-23 e será que tinha tanto assédio da imprensa?

Por fim, Medina foi emprestado ao ASA de Arapiraca e conseguiu ser substituído no intervalo do jogo. Ora, um jogador que já jogou no time da elite, agora está na série B e não consegue se firmar como titular no fraco time da série baixa, daqui a pouco estará atuando por times das séries C ou D, pulando de galho em galho como muitos outros atletas!

Ninguém quer subir!!!

Finalizada mais uma rodada da várzea da segundona e quase todos os resultados favoreceram o time do continente, já que os outros não querem subir. Foi noite dos visitantes.

Começou com a incompetente Ponte Preta empatando em casa; o Náutico perdeu para o São Caetano; o Bahia levou uma sapecada do Icasa; o América/MG caiu para a fraca Portuguesa; os únicos "bons" resultados foram conquistados pelo Guaratinguetá, que venceu o Ipatinga e o Sport que venceu o Paraná. No conjunto, uma péssima noite.

O time do Tombense levou sufoco do ASA, saiu perdendo de 1 x 0, mas acabou buscando o empate. O jogo já estava no segundo tempo e o time de Arapiraca teve um jogador expulso, o furacão barrichello aproveitou e virou o jogo para 2 x 1, levaram sufoco até o fim, com Wilson salvando mais uma vez no fim da partida, contudo, o resultado não alterou e somaram três pontos, assumindo a vice liderança.

Agora é esperar a próxima rodada e dar aquela secadinha básica, o confronto deles será contra a Ponte Preta, Wilian (ex-Avaí) talvez não jogue, saiu machucado de campo, mas esperamos um crime, como ocorreu no ano passado!

Eles continuam nos ajudando......

A rodada começou nesta terça-feira e nos beneficiou em parte. No jogo do Rio de Janeiro, o Vasco aplicou 3 x 1 no Santos e abriu 5 pontos de vantagem para o leão. Por outro lado, não deixa de ser um bom resultado, o time carioca está muito próximo e temos um jogo a menos, além disso, o time paulista vai se afastando da briga pelo título e pode vir jogar na ressacada só para cumprir tabela, portanto, olhando por este ponto de vista, o resultado não foi dos piores.

Na outra partida da noite, Goiás e Flamengo terminaram empatados. O primeiro tempo foi horrível, sem nenhuma chance de gol de ambos os lados. Na segunda etapa, o Goiás abriu o placar num gol contra logo aos 2 minutos, contudo, por volta dos 15 minutos, o He-mam foi expulso e só deu Flamengo a partir disso. Contudo, o time carioca somente conseguiu o empate aos 45 minutos da etapa final, dando números finais a partida.

Este resultado foi muito bom, quebrou a sequência do Goiás que havia vencido o São Paulo e ameaçava uma reação na competição, além de manter o Flamengo colado no leão, passou um ponto, mas o importante no desempate será o número de vitórias. Aliado a isto, o time carioca jogará o clássico contra o Botafogo no sábado e tem tudo para perder, o que seria ainda melhor e o time goiano enfrentará o Vasco no rio, mais uma vitória cruzmaltina também nos ajudaria bastante.

Agora, é esperar o complemento da rodada e pontuarmos!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Arbitragem: Fluminense x Avaí

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro da partida entre Fluminense x Avaí desta quarta-feira.

O paulista, aspirante a FIFA, será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos filiados a Federação Paulista de Futebol.

Confira a escala completa:

Estádio: Raulino de Oliveira - Volta Redonda/RJ
Partida: FLUMINENSE/RJ x AVAÍ/SC

ESCALA:
LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA/SP(ASP.)
JOAO BOURGALBER NOBRE CHAVES/SP
DANILO RICARDO SIMON MANIS/SP
4o ÁRBITRO
CARLOS EDUARDO NUNES BRAGA/RJ
OBSERVADOR:
SERGIO OLIVEIRA SANTOS /RJ

De olho no inimigo...

O tricolor carioca recebe o Avaí, nesta quarta-feira (29), com quatro titulares “pendurados”: Mariano, Leandro Euzébio, Deco e Diogo. Marquinho e André Luís, que são reservas, também estão com dois cartões amarelos.

O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso. Júlio César será o camisa 6. Fred, Diguinho, Digão, Emerson e Fernando Henrique, todos lesionados, também são desfalques.

Sendo assim, o Fluminense deverá enfrentar o Avaí com a seguinte formação: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo, Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Rodriguinho e Washington.

Fonte: UOL Esporte

Laranjas ou bengalas?

Vale o registro dos blogs Alma Azurra, vidAvaí e André Tarnowsky. Tiremos nossas próprias conclusões! Afinal, uso indevido da imagem, ou Campanha Política ? E os endereços dos sócios, destinatários de tal abuso...virou casa da mãe Joana?

Nosso Avaí, através de Nota Oficial, veiculada em seu site na tarde desta terça-feira (28), após distribuição destes 8.500 panfletos - pelo menos é a tiragem indicada no panfleto "azul e branco" - informa (o grifo é nosso):

"
O Avaí Futebol Clube vem a público informar que não autorizou e não autoriza a utilização do escudo oficial ou foto do presidente para a veiculação de campanha eleitoral. Informa, ainda, que o clube, na forma de seu estatuto, não tem qualquer vinculação político-partidária e tomará providências para coibir o mau uso de seus símbolos ou vinculação equivocada de seu nome."

Oxalá! Falta de providências concretas é apoio. Punto e basta! Vamos aguardar !

gilete

16:10

Contra o líder...

Nesta quarta-feira, às 21h00, tem mais Avaí ! Nosso Leão enfrenta o líder tricolor, lá em Volta Redonda. A partida Fluminense x Avaí é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

A equipe do técnico Muricy, de Conca e de Rodriguinho, que já liderou a competição por 13 rodadas, venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo e retomou a ponta, com 48 pontos. Já o Avaí, vem de uma vitória por 5x0 sobre o Ceará e aparece na 15ª posição, com 28 pontos. Vamo, vamo Avaí !

Pra aquecer a tarde chuvosa desta terça-feira, a bela carioca Ketlyn Brito, 21 aninhos, candidata tricolor no Musas do Brasileirão 2010. A foto é de Felipe Lessa.

O do bafômetro...

Tem sangue novo (ou mais álcool do que sangue) no elenco avaiano. O Avaí acertou na noite desta segunda-feira (27) a contratação do meia-atacante Sandro, que estava no Coritiba. A confirmação, segundo o portal GloboEsporte.com, embora ainda não divulgada no site oficial avaiano, foi feita pelo coordenador de futebol do clube, Moisés Cândido.

O jogador, agenciado pela L.A Sports, chega à Ressacada após rescindir seu contrato com o clube paranaense após se envolver em um problema extracampo— foi detido na manhã da última quinta-feira (23) por dirigir embriagado. Saiu sob fiança, mas deve responder por desacato à autoridade e por dirigir embriagado e com carteira vencida. Hômi bom!

Antes do Coxa, o meia se destacou no Paraná, entre 2005 e 2006. Logo depois ele se transferiu para o futebol turco, onde passou três temporadas, defendendo primeiro o Gençlerbirligi, entre 2007 a 2008 e 2009 e 2010, e depois o Hacettepespor, em 2007 e 2008. Seu contrato com o Coritiba iria até 2013.

Sandro, 26 anos, deve ser apresentado nesta terça-feira, na Ressacada. Escapou do delega ! Vale lembrar que nesta terça-feira termina o prazo para os clubes inscreverem jogadores na Série A.

É preciso acreditar...

Invadimos o horário da segunda e iniciamos hoje mais uma rodada do verdadeiro Brasileirão.

Dois jogos que interessam ao Avaí: no Rio, o Vasco recebe o Santos (empate ou derrota do time carioca interessam ao Leão); jogando em casa, o Goiás enfrenta o Flamengo (empate). Na quarta feira temos a sequência com Grêmio Prudente e Guarani (vitória do primeiro ou empate), temos ainda Cruzeiro e Atlético/GO (Elias machucado, ficará cerca de 20 dias fora do time), portanto, o triunfo cruzeirense será ótimo resultado.

Teremos ainda Atlético/PR recebendo o Vitória/BA, torcemos para o time paranaense vencer e manter o time baiano pertinho do nosso. Em um dos últimos jogos que nos interessa, Ceará e Atlético/MG, o time cearense tenta se reabilitar e o mineiro perdeu ainda Diego Tardelli contundido, derrota dos dois seria um ótimo resultado para o leão, mas como é impossível, torcemos por um empate.

Finalizando esta rodada, o tal de Fuminense recebe o Avaí no Rio de Janeiro, mas especificamente, em Volta Redonda, precisamos no mínimo do empate, ou cometer o crime do campeonato. É bom lembrar que ano passado, o Avaí enfrentou o líder Palmeiras, favoritíssimo no Palestra Itália, abrimos 2 x 0 e cedemos o empate, mas depois desse jogo o time paulista desandou e nem chegou na Libertadores, quem sabe podemos repetir a dose contra o tricolor carioca....

Inscrições para o SPA avaiano acabam hoje!

Infelizmente esta temporada tem sido amarga para o torcedor alviceleste, apesar da conquista do bi-campeonato estadual - que ganhamo nas coxas -, no brasileirão temos atuado como vivo/mortos e mantendo uma campanha irregular de causar calafrios. Hoje acabam as inscrições de jogadores para sequência da competição e alguns parecem que vieram apenas curtir umas férias, transformando a ressacada num verdadeiro SPA.

O leão contratou acerca de alguns dias, o jogador (atacante) Charles que disputou a série D pelo América do Amazonas, a princípio vai fazer teste no sub-23 e poderá jogar no time principal. Na semana seguinte, contratamos Danielzinho, vindo do São Bernardo/SP - não assistimos o jogo do sub-23, mas vendo os gols, este garoto fez um golaço de fora da área, estilo Marquinhos contra o Criciúma naquele jogo que o tigre pagou o pato, a única diferença, é que neste, a bola veio rolando e o jogador tocou no canto baixo do goleiro, mostrou muita categoria.Entretanto, esperamos que não faça igual ao Rafa Costa, que estreiou no Avaí marcando dois gols e depois não mostrou mais nada.

Na noite desta segunda feira, pipocaram informações de que o leão estaria contratando o meia Sandro - aquele que jogava na Turquia, mas queria muito voltar para o Brasil e nem se importava em baixar o salário -, contudo, ficou alguns dias na Ressacada e acertou com o Coxa. Agora que aprontou em Curitiba - foi encontrado pela polícia dormindo dentro do carro com motor ligado no meio de uma rua, quando percebeu a presença dos policiais tentou fugir, quase atropelou um policial e bateu numa viatura -, o time paranaense afastou ele do elenco e o jogador pediu sua rescisão de contrato, para não ficar parado, assina com o Avaí, já tem tanto noitada, mais um não vai fazer diferença!!!

Vamos esperar o transcorrer do dia para saber se teremos outras novidades....

Red Bull te dá ASA.....

Apenas a nível de informação e sem qualquer outro interesse, informamos que hoje teremos mais uma rodada da horrível segundona nacional. Nos principais jogos teremos a Ponte Preta x Curitiba, Náutico x São Caetano, Bahia x Icasa, Guaratinguetá x Ipatinga, Paraná x Sport, América/MG x Portuguesa, América/RN x Duque de Caxias e no jogo de fundo ASA x Tombense.

Neste último confronto, o time de Arapiraca jogará praticamente completo, enquanto o Furacão Barrichello contará com alguns desfalques: "o príncipe de vidro", o Reishowbol, o lateral Juninho, o salto alto Maicon e Ygor que ainda se recupera de lesão.

O time alagoense já acumula 9 vitórias neste campeonato - que alguns dizem ser disputado, vai entender - mas também já sofreu 4 derrotas dentro de seus domínios (Coritiba, Guaratinguetá, Bahia e Duque), esperamos que acumule nesta noite o 10º triunfo. Com uma pequena combinação de resultados, o time do continente poderá sair do G-4 e se complicar na competição, pois na próxima rodada terão o confronto direto com a Ponte Preta, não é nada pessoal, mas torcemos para que isso aconteça.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Avaianos de verdade....

A chuva não impediu, na tarde de domingo (26), a festa de uma parte da Família Chuleta Avaiana no reduto do Seu Acácio. Em pequeno número, mas com a alegria de sempre, a Família Chuleta Avaiana esteve presente em mais um esquenta. Bando de pés-quentes: Avaí 5 x 0 Ceará. Acabou o jejum !

Nossos agradecimentos aos visitantes: Tozi, ao carioca Daniel e sua bela namorada (filha do chuleteiro Carlinhos), que acompanharam os chuleteiros Álvaro, Carlinhos, André Couto, Ronaldo, Jajá e Tiziu no reduto de Seu Acácio e dona Selma. Com direito a saideira, para comemorar o chocolate avaiano.

O Avaí volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (29), às 21h00, diante do líder Fluminense , no Rio de Janeiro. Vamo vamo Avaí !

01

02

É hora de quebrar este tabu!

Caso alguém não tenha notado, a goleada de ontem não serviu apenas para quebrar a incômoda sequência de 10 jogos sem vitória, mas o leão também terminou o jogo sem levar um gol dentro da ressacada, fato que não acontecia desde o confronto contra o Atlético/MG no dia 24/07/2010, ou seja, há mais de dois meses que nossos goleiros não terminam uma partida sem buscar uma bola no fundo das nossas redes.

A vontade dos jogadores, aliada as grandes defesas do Zé Carlos nos momentos em que foi exigido, contribuíram muito para este acontecimento. Entretanto, na próxima rodada, precisamos derrubar um tabu nesta temporada pelo brasileirão, pois o Avaí quando jogou fora de casa, em todos os jogos, teve sua rede balançada pelo menos uma vez!

Chegou o momento de alterar esta situação, apesar de enfrentar o líder Fluminense, não podemos nos descuidar e acima de tudo, precisamos caprichar nas finalizações para complicar o tricolor carioca. Assim como havíamos alertado contra o Grêmio sobre o jogador Jonas, o elenco azurra precisa tomar cuidado com Conca e Rodriguinho, este está aproveitando a ausência do experiente Fred, e vêm marcando gols em quase todas as rodadas.

Portanto, é imprescindível marcar no mínimo um gol para buscar uma melhor sorte, ou quebrar esse nosso tabu, não levar gol e comprovar que este Avaí faz coisa!

16:10

Parabéns Letícia !

Segunda-feira de festa ! O Blog da Chuleta Avaiana parabeniza os guerreiros avaianos pela mudança de atitude e por honrar nosso manto alviceleste, bem como aproveita a oportunidade para parabenizar a Letícia (em latim significa alegria), que nesta data não poderia estar mais feliz, completando 6 anos e ganhando uma goleada do leão como presente.

Na foto, a gatinha Letícia ao lado do papai babão Sandro (o homem do Gardenal, mais novo membro do Blog da Chuleta) e o irmãozinho Leonardo.

Vida longa para Letícia, Vida longa para o Avaí na Série A!

Tempo ruim? Só se for na casa da sogra....

E já que começamos a segunda-feira com pé direito, uma fotinho do primeiro ensaio da nossa Marcelle "Mah" Lisboa, candidata do Leão no Musas do Brasileirão 2010. A foto é de Felipe Lessa. Vamo, vamo Avaí !

mahlisboa

É o princípio básico...

No sábado, assistindo ao treinamento do Avaí, observava Edson Neguinho treinando cobranças de faltas, na verdade, durante o coletivo, nas infrações próximas da área, as jogadas eram repetidas diante da incapacidade de acertar o gol. Os jogadores chutavam duas, três vezes para acertar e ao nosso ver deveria ser ao contrário, a cad cinco cobranças por exemplo, deveriam acertar no mínimo quatro na direção do gol, afinal vivem do futebol, só fazem isso, portanto, não é pedir muito.

Inclusive havia comentado com os colegas Tarnowsky e Renatinho, é o princípio básico do futebol, se um time quer marcar gol, tem que acertar o chute na direção da meta defendida pelo adversário, pois não adianta chutar por cima, chutar na bandeira de escanteio, porque a bola não vai pegar um vento sul e entrar.

No jogo contra o Cruzeiro, muitos acharam azar do leão aquele segundo gol, mas ao nosso ver é mérito de quem chutou na direção do gol, se a bola bateu na trave, nas costas do Renan e entrou, foi consequência. No jogo de ontem contra o Ceará, não criamos uma imensidão de chances, nem mesmo o goleiro alvinegro fez defesas milagrosas, mas utilizamos com maestria o princípio básico do futebol, chutamos com perfeição na direção do gol e as bolas caprichosamente nos fizeram sorrir novamente.

Esperamos que continuem treinando para aperfeiçoar as conclusões, principalmente as cobranças de falta, nas quais não temos um bom aproveitamento, e seguimos em busca de mais triunfos para finalizar com festa um ano que poderia ter sido melhor.

Sozinho não se chega a lugar algum

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*

Olá torcedor Azurra.

O Leão da Ilha viveu uma semana intensa. Mal começou a segunda-feira e já vieram as primeiras medidas adotadas pela Diretoria do Clube. Primeiro foi a demissão da comissão técnica, e depois a saída do meio-atacante, Sávio. Acredito que alguma medida deveria ser adotada para sacudir o ambiente na ressacada, mas confesso que não esperava a saída do treinador. O jogador Sávio já estava fazendo horas extras, aliás, como outros jogadores que não preciso nem citar, pois o torcedor já tem os nomes na ponta da língua. Já em relação ao treinador, ainda tenho minhas dúvidas. Acredito que Antônio Lopes é um grande profissional, tanto que já postei aqui uma matéria sobre o seu curriculum. Entretanto, no futebol ninguém resiste a tantos resultados negativos. Foi o que aconteceu. Vamos torcer para que a decisão tenha sido acertada, temos que confiar!


Outro fato, no mínimo curioso, foi o convite aos blogueiros e representantes de torcidas organizadas para participarem de uma reunião com um grupo de Diretores avaianos. Penso que a nação azurra deve ser ouvida, no entanto é necessário perspicácia para interpretar o jogo de interesses, pois se valendo da má fase do clube, há sempre os “corneteiros de plantão” tecendo suas críticas a fim de provocar sensacionalismo e ganhar popularidade. Gostaria de assistir a essas pessoas assumindo decisões e arcando com as suas consequências. De qualquer forma, acredito que a Diretoria do AVAÍ está buscando ajuda e merece todo o nosso apoio, pois sozinho não se chega a lugar algum. Desejamos, como torcedores, que o Leão volte a rugir e assustar seus adversários no campeonato brasileiro.

O principal assunto abordado, na citada reunião, foi o preço dos ingressos, que já estão mais baratos. Depois de tantas reclamações, a Diretoria assumiu o erro e voltou atrás. O torcedor é o bem maior do Clube, e deve ser valorizado e respeitado. O futebol é um esporte popular e tem que manter seus preços acessíveis, contemplando o maior número de expectadores, unidos pela mesma paixão. Espero que os gestores do AVAÍ tenham aprendido a lição e não repitam o erro. Vamos para cima deles, Leão.

E nada melhor do que uma partida fora dos nossos domínios para que pudéssemos avaliar a “nova” equipe azurra. O primeiro adversário foi o Vitória da Bahia. Entretanto, mais uma vez, uma partida decepcionante, o único destaque da noite foi o lateral Marcos, que apresentou um bom futebol, em relação aos demais jogadores. O time estava muito frágil e foi presa fácil. Mas domingo os ânimos e a esperança já estavam renovados, não poderíamos deixar passar a última oportunidade, e vencer a equipe nordestina. O jogo começou, e com ele a emoção da torcida azurra. Gritos de apoio, gramado molhado e corações apreensivos com a situação e a posição na tabela. Foram pouco mais de quatro mil torcedores dispostos a apoiar o Leão. E para alegria da nação azurra, dessa vez prevaleceu a alegria e um bom futebol. Ao final da partida, o alívio do resultado positivo. Ufa, enfim uma vitória!! Que seja o início de uma nova fase para a equipe.

Esse é o torcedor apaixonado, que vai ao estádio, independente da situação do seu clube. Apóia quando o time merece e vaia quando não corresponde. Mestre Armando Nogueira definiu bem o perfil do torcedor apaixonado:

– "A perfeição do futebol não está, como o leitor imagina, dentro do campo; está, certamente, na arquibancada. Ali, feroz ou silencioso, o torcedor exerce o seu dom divino de acertar sempre. Não erra um chute, não erra um drible, não erra um passe. E é precisamente essa soberana competência que o leva a vaiar o próprio ídolo que perdeu o gol; o gol que ele nunca deixou de fazer, lá de cima, chutando as pernas do vizinho. Só o torcedor está autorizado a pronunciar a verdade de cada partida, aquela verdade que o “politicamente correto” não permite aos cronistas esportivos. Todas as torcidas costumam ser sinceras, quando xingam ou quando amam."

Para fechar, quero destacar a crítica realizada pelo colega de trabalho, Alexandre Vitoreti, aos meus textos, publicados, apenas, às segundas-feiras. Segundo o nobre leitor, quando o post é publicado, muitas matérias citadas já foram amplamente discutidas na mídia e eu deveria buscar outra forma de configuração dos textos, para torná-los mais atrativos. Gostei da sugestão e vou tentar melhorar. Já que esse trabalho também é um processo de melhoria contínua. Mas gostaria de justificar que algumas vezes é importante relatar o fato passado e expressar minha opinião, já que não tenho como escrever mais vezes durante a semana. Vitoreti, valeu pela contribuição!

Torcedor Avaiano, por hoje é só, na próxima semana voltamos com novas informações sobre o Leão da Ilha.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Revivemos 2008!!

Na última quinta feira, havíamos apenas visto o Vitória, mas finalmente neste domingo, sentimos o gosto da vitória após longos e sofridos 41 dias. Foram pouco mais de 4 mil felizardos, que puderam presenciar mais uma goleada azurra, mais uma exibição dos nossos guerreiros e finalmente voltar sorrindo da ressacada.

Tivemos um início fulminante, Buiá marcou logo aos 5 minutos de jogo, aos 10 minutos Davi anotou o segundo de penâlti, o qual foi sofrido por Marcelinho - que inexplicavelmente estava no banco, tendo que aturar Rafael Costa -, aos 15 minutos Zé Carlos fez duas excelenetes defesas em uma mesma jogada, na seguência, Jeferson ampliou com um golaço de direita. Aos 32 minutos, novamente Jeferson , mas desta vez de perna esquerda, matava qualquer esperança do Ceará.

No segundo tempo, é difícil definir se o Avaí sentiu a correria e o campo pesado ou tentou se poupar e administrar o resultado, pois ficou apenas vendo o time cearense jogar e esperou os contra ataques para ampliar o resultado, o que acabou acontecendo por volta dos 14 minutos do segundo tempo. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e comemorar o novo triunfo, agora podemos respirar aliviados e esperar por dias muito melhores.

Enfim, revivemos 2008, chuva, raça, 4 mil e poucos torcedores calorosos e um time vibrante, o resultado não poderia ser outro, vitória e festa avaiana.

domingo, 26 de setembro de 2010

Vamos reviver 2008!!

Mais um domingo de jogo do leão, por mais desaminados que estejamos, é neste momento que precisamos dar a volta por cima, apoiar nosso time durante os mais de noventa minutos, vamos cantar, apoiar, gritar palavras de incentivo, precisamos confiar que podemos fugir da degola, caso contrário, jogaremos mais dois clássicos com o time amarelão do continente em 2011, contudo, pela série baixa.

Assistindo o DVD do acesso - nós podemos produzir, pois não entramos pela janela - adquiri um pouco mais de confiança, apesar dos contras, estou com fé que venceremos esta partida contra o Ceará, mais um confronto direto. Vendo os gols dos jogos contra Fortaleza, Bahia e tantos outros dias chuvosos, foi como tivesse voltando no tempo e revivendo àquelas emoções marcantes em nosso coração.

Portanto, nada vai adiantar ficar em casa neste domingo nublado, onde a chuva vai e volta, acreditamos que Nossa Senhora da Ressacada esteja mandando esta chuva para nos abençoar, estamos em situação delicada, partida difícil, com desfalques, precisamos da vitória acima de tudo, é o jogo da superação, é o momento para reviver 2008!

16:10

Se perguntar não ofende....

Sabemos que o futebol é composto por negociações, os jogadores são o combustível para renovações e conquistas de títulos, alguns se transformam em ídolos, marcam história, enquanto outros passam despercebidos, meros coadjuvantes ou cravam seus nomes de forma negativa na memória dos torcedores.

Nas temporadas de 2008/2009 tivemos um grande exemplo positivo, um plantel que não chegava a ser brilhante, mas um grupo fantástico, que se dedicava, que acima de tudo honrava o manto alviceleste, que orgulhava esta nação azurra que tanto idolatra este maravilhoso clube.

É inegável que o leão não tem poder financeiro para fazer frente as "grandes potências" brasileiras, quiçá estrangeiras, mas negociamos nada menos que um time inteiro: Martini, Turatto (dispensado), Augusto, Eltinho (foi e não voltou), Luiz Ricardo, Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Muriqui, Willian (pediu para sair), mais recentemente, Rivaldo e Leonardo.

Alguns dos jogadores citados tinham multas ditas altíssimas, mas foram negociados, aliado aos patrocínios e a sangria realizada nos sócios, o cofre do clube deveria estar bem recheado, mas pelo contrário nosso presidente informou que a verba é curta, tanto para trazer um novo técnico, quanto jogadores. Portanto, se perguntar não ofende, o que foi feito com tanto dinheiro??

Falta comprometimento e sintonia!

No treino deste sábado na Ressacada, infelizmente não foi possível alcançar o público desejado, sendo justificável por inúmeros motivos. Primeiro que o chamado deveria partir da própria diretoria, mas não houve, segundo, que sábado é quase um dia de semana normal, pois diversas pessoas trabalham, como não era feriado, dificultou que os torcedores pudessem comparecer em peso, além da total ausência de atitude dos jogadores, os quais não esboçam qualquer esforço durante os jogos oficiais, então a torcida não consegue ver atrativo em assistir treinos.

comprometimento

Em 2009, o Avaí iniciou com uma péssima campanha, ficando diversas rodadas na lanterna do campeonato, por isso, entendemos que o desânimo da torcida nesta atual fase, não é resultado de 10 jogos sem vitórias, mas sim, ter que assistir um time entrando em campo totalmente apático e derrotado, além da cristalina bagunça que se instaurou no grupo azurra. A diretoria dá um passo para frente, mas recua três, pois apesar da iniciativa do treino dos MIL ter sido divulgado somente na sexta, é inadmissível que o torcedor compareça na ressacada e seja barrado na porta pelos seguranças do clube, sob a justificativa de tratar-se de um treino fechado! Somente após manifestação da torcida alviceleste, foi possível conseguir autorização para acompanhar os treinamentos.

Combinado com mais esta asneira da diretoria, os cerca de cem torcedores que viram o treino, tentaram demonstrar apoio e passar confiança aos atletas, mas a recíproca não foi a mesma, particularmente, achei o grupo muito frio e não souberam retribuir o carinho dos torcedores que estiveram presentes. No coletivo da véspera da final do catarinense em 2009, o grupo interagiu muito mais com o torcedor, tudo bem que estávamos em maior número, mas a apatia dos jogadores em campo, é algo que não empolga muito para o jogo deste domingo contra o Ceará.

Percebe-se que não existe comprometimento dos atletas e acima de tudo, a Camisa 12 está na sintonia da elite, enquanto jogadores e diretoria parecem estar sintonizados em outra estação!

Ainda podemos nos orgulhar??

Alguns dias atrás, o assessor de imprensa do Avaí, publicou em seu blog o post com o título Orgulho, no qual afirmava que o torcedor poderia se orgulhar por não ter ficado nenhuma rodada na zona da degola. Importante ressaltar que, não havíamos entrado no Z-4 por pura incompetência dos demais concorrentes, pois nosso grupo e nossa diretoria fizeram uma força enorme para conseguir o rebaixamento.

Entretanto, hoje, mesmo com um jogo a menos, entramos na temida zona do descenso, pior que isso, depois de 10 rodadas dando chances ao leão, os concorrentes resolveram vencer, os times de Goiânia conseguiram triunfos em sues confrontos, fomos ultrapassados por um, enquanto o outro colou em nós, Atlético e Goiás respectivamente.O Grêmio Prudente parece que jogou a toalha e somente o Avaí - nos confrontos diretos - conseguiu perder dois pontos para este time.

Para agravar nossa situação, Atlético/MG de maneira responsável agiu rápido, demitiu Luxemburgo na quinta e já contratou Dorival Junior no sábado, o qual assitirá o confronto contra o Grêmio/RS. Por outro lado, o Avaí resolveu esperar mais duas rodadas e ainda contamos com ausências de Caio, Válber e Rafael. Com um time remendado e sem alma enfrentaremos o Ceará, desta maneira, ficamos a cada dia mais próximos de fazer companhia ao tombense na segundona em 2011.

Com certeza, não estamos nem um pouco orgulhosos!!

sábado, 25 de setembro de 2010

16:10

Somos os únicos que tem alguma coisa a perder...

É moçada, não está fácil, olhar para o fim do túnel e não ver uma luz ou algo de nos dê o mínimo alento não é fácil, mas não se pode jogar a toalha.
Estava pensando, que “desgraça” de sentimento é este que temos por este time, que coisa louca nos faz tão fortes quando falamos em Avaí, certamente é algo inexplicável que praticamente não cabe no peito.
Hoje estava lendo em alguns blogs coisas inimagináveis anteriormente, comentários dos mais diferentes e opiniões das mas controvertidas, o consenso é que realmente estamos indo ladeira abaixo.
Depois de ler tudo isso e organizar as idéias, coisa não muito fácil ultimamente, a cada quatro dias tem pelo menos uma porrada, chego a uma única conclusão: Os maiores perdedores dessa história toda, somos eu e você torcedor.

A diretoria e os jogadores, que definitivamente fizeram pacto com a mediocridade, daqui a pouco vão embora, tanto um quanto o outro. Nós ficaremos aqui, o Avaí e seus torcedores ficam, os restante passa.

Não podemos entregar os pontos, temos que lutar, voltar a ser o décimo segundo jogador e brigar pelo Avaí até o ultimo instante.

Não vamos abandonar o AVAÍ, as pessoas que lá estão vão passar mas nós vamos ficar juntamente com nossa grande paixão, uma paixão para toda a vida.

Então domingo é dia de Ressacada, não podemos virar as costas para o AVAÍ.

Arbitragem, Avaí x Ceará


Rodrigo Nunes de Sá, funcionário público, faz parte do quadro de árbitros da FERJ desde 2001 e do quadro da CBF desde 2008, será o arbitro da partida entre Avaí x Ceará que acontece no próximo domngo na Ressacada.

O carioca será auxiliado por Dibert Pedrosa Moises, tambem do estado do Rio de Janeiro e Gilberto Bento Coutinho filiado a Federação Paranaense de Futebol.


Neste brasileiro Rodrigo arbitrou a partida entre Botafogo e Fluminense que terminou empatada em um gol no dia 25/07/2010.

Confira a escala completa:

RODRIGO NUNES DE SA/RJ
DIBERT PEDROSA MOISES/RJ(FIFA)
GILSON BENTO COUTINHO/PR
4o ÁRBITRO
LUIZ CARLOS PEREIRA/SC
OBSERVADOR:
WALDIR LODETTI/SC

É neste sábado !!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Criticar sim, abandonar jamais!

Este tem sido um ano intenso de críticas em face da administração avaiana, contudo, a maioria fundamentada, pois as mentes fabulosas resolveram fazer tudo de errado em apenas 365 dias. Iniciaram o ano com uma campanha de sócios absurda e causaram retrocesso no número de associados e principalmente de adimplentes. Resolveram fazer uma aposta em jogadores machucados, assim como ocorreu em 2009, o problema é que investiram em muitos atletas contundidos, os quais não agüentam o ritmo de uma série A e agora estão arcando com as conseqüências.

Depois de nove meses de uma gestação conturbada, apareceu mais um patinho feio da elite, o leão despontou como fortíssimo candidato ao rebaixamento e foram necessários 10 resultados negativos para a diretoria iniciar uma pequena reação. Convocou uma reunião com blogueiros e torcidas organizadas para tentar esfriar o clima de conflito que se instaurou nessa medíocre recente campanha. Além disso, a diretoria fez a vontade dos jogadores, demitiu Antônio Lopes e dispensou Sávio, mas quando todos esperavam uma reação, o grupo alviceleste entrou em campo cabisbaixo e proporcionou mais um vexame para nação azurra.

Entretanto, vamos deixar as críticas, exigências e manifestações para o fim da temporada, pois temos um difícil compromisso contra a equipe do Ceará e somente a vitória nos interessa. Nossa torcida brigou, gritou, reclamou desde o começo do ano tentando comprovar para os aspones avaianos que a camisa 12 nunca poderia ser afastada do estádio e agora chegou o nosso momento. Neste sábado, vamos aderir a campanha do treino dos MIL, ainda só dependemos de nossas próprias forças, vamos passar confiança aos jogadores, chegou o grande momento da redenção, de mostrar quem é verdadeiramente a maior torcida de Santa Catarina.

Vamo, vamo Avaí.

16:10

À espera de um milagre

O filme se passa no Corredor da Morte de uma prisão do sul dos Estados Unidos, em 1935, À Espera de Um Milagre é a adaptação para o cinema do romance best-seller de Stephen King (publicado em 1996) sobre a história de um guarda de prisão que desenvolve um relacionamento incomum e comovente com um preso que possui um dom ao mesmo tempo mágico, misterioso e miraculoso.

É, nos vimos o filme e sabemos o que acontece no final.

Se não qualificar o time não vai ter santo de casa que faça milagre, e tem que ser rápido as inscrições terminam na segunda feira, 27/09.

Enquanto mais um domingo de sofrimento não chega, está ai uma boa sugestão de filme para este final de semana.

Trocando 6 por meia dúzia...

Pelo andar da carruagem, o Edson Neguinho deve ser mantido no comando até o fim desta temporada, depois de tanto amadorismo, um a mais outro a menos não vai fazer tanta diferença. Além disso, as opções de mercado estão escassas e temos pouco tempo para o treinador conhecer o grupo de jogadores, aplicar seu estilo de trabalho, além de precisar conseguir resultados imediatos. Apesar de não concordar com a opção tomada pela diretoria, acreditamos a princípio que, a melhor solução seja manter o atual treinador, afinal, Andrade assinou com o Brasiliense, Dorival Junior está para acertar com São Paulo, mas estaria fora dos parâmetros salariais do leão e se os jogadores continuarem com este corpo mole em campo, pode trazer José Mourinho que não vai resolver nada!

Temos exemplos clássicos neste brasileirão, o Palmeiras trouxe Felipão a peso de ouro, tem um plantel muito melhor que o nosso, mas continua patinando no campeonato, até agora não justificou o investimento, mas lá, o discurso é diferente, existe o projeto, os resultados não serão imediatos. Por outro lado, abaixo do Avaí temos o Atlético/MG, que tem o verdadeiro treinador papa-título – o qual foi demitido após a goleada desta quinta feira -, mas que não consegue tirar o time atleticano da zona da degola, pois está com cadeira cativa desde antes da copa do Mundo. Temos como grande parâmetro o Fluminense de 2009, os jogadores de uniram e literalmente se matavam para ganhar os jogos, se jogasse a bola na frente de um trem, o jogador entrava de carrinho, nem se preocupava se perderia as pernas ou não, portanto, se é para trazer qualquer um, então mais vale investir o dinheiro em jogadores.

Com esse grupo podemos reverter a situação no campeonato a partir de domingo, mas com este espírito de derrotados, podem contratar o melhor técnico, jogar em estádio com 100 mil pessoas, perderemos todas as partidas restantes e jogaremos mais dois clássicos com o Furacão Barrichelo no campeonato de segunda na próxima temporada.

Montando time para Série B em 2011??

Para jogar em um timinho, nada melhor que Danielzinho!! Desculpem, não queremos fazer pré-julgamento do garoto, mas é uma vergonha, Marcos Aurélio do Coxa, Somália do Duque, teve outro do Caxias/RS, destaque do gauchão de 2010, que não lembramos o nome, mas foram todas negociações mal sucedidas, os jogadores preferiram disputar séries B ou C, do que jogar na elite com o nosso manto, simplesmente inexplicável. Na segunda feira, 27.09.2010 encerram-se as inscrições e a diretoria apresenta quase um juniores que marcou 15 gols em 91 jogos, mas foi destaque na campanha de acesso do São Bernardo, no campeonato paulista, ajudando seu time a subir para série A-1.

Finalmente conseguimos contratar alguém, se o garoto do interior de São Paulo se negasse a jogar o brasileirão, só nos restava fechar as portas mesmo. Não estamos em momento de fazer apostas, nossa diretoria contratou Charles, o qual vai fazer teste na sub-23 para ver se tem condições de jogar no profissional, virou uma verdadeira várzea a ressacada, juniores temos vários disputando o estadual, tem um garoto chamado Peu que dizem ser um ótimo atleta, então mais vale dar chance para quem é da casa, agora contratar moleques para tirar o leão desta agonizante situação, só falta usarem aquele chapéu com orelhas de burro.

Esta parecendo que os aspones que se entranharam na ressacada, já estão montando o time para disputa da segundona no próximo ano, estão contando com o orçamento reduzido e trazendo jogadores das séries mais inferiores que as séries baixas. O Pedrão, ex-Barueri ficou de um lado para o outro, um jogador de 31 anos, mas em plena forma física, tem experiência e bom porte físico, seria muito mais aproveita que um jovem de 22 anos que possivelmente não vai agüentar a pressão. Torcemos para que estes dois garotos contratados sejam os meninos prodígios, pois caso contrário, a diretoria só pode estar de brincadeira!

As coincidências são assustadoras!

Assim como aconteceu em 2008, com o nosso único representante na segundona atualmente, o Avaí vem repetindo o mesmo texto e parece querer repetir o filme, sendo que a única diferença é que teremos dois representantes da Capital na série baixa. Naquele ano, o time do continente ganhou o Estadual, que o leão literalmente entregou, na sequência, iniciou o brasileirão, acharam que tinham uma excelente equipe, foram aos trancos e barrancos, realizaram diversas mudanças de técnicos naquela temporada, depois entraram em crise, viram que a situação estava ruim, começaram as promoções de ingressos, todos os resultados ajudavam, mas o Tombense não conseguia fazer sua parte, no fim, venceram três partidas consecutivas e acabaram rebaixados pelo saldo de gols.

Na ressacada, aconteceu praticamente a mesma coisa, para não dizer igual. Iniciamos o ano com a esperança do bi-campeonato, o time foi se arrastando em uma competição com times medianos para ridículos,tínhamos mais estrutura e o melhor plantel, mas isso não se refletia dentro do campo, mesmo assim, vencemos o estadual, o que acabou camuflando nossos problemas. Começamos o brasileirão com uma goleada histórica, contudo, nas rodadas seguintes o time foi morrendo, então, apareceu a desculpa que o time havia chego em seu limite psicológico e físico. Passada a copa do Mundo, voltamos com força total, parecia que cumpriríamos a expectativa de um ano espetacular, mas de repente, como num passe de mágica, tudo mudou, entramos num buraco sem fim, aliás, sabemos o qual será o final, a segunda divisão em 2011.

Torcemos e muito para que este fim de segundo semestre seja diferente do Tombense em 2008, pois caso contrário vamos amargar, por culpa exclusiva de nossa diretoria, uma trajetória meteórica pela elite nacional, pois as coincidências são assustadoras!

Quando vamos nos ajudar???

Já se passaram dez rodadas, são 30 pontos disputados, apenas 3 conquistados, campanha de quem briga por uma vaga na segundona em 2011 e para nossa sorte os quatro últimos estão dando uma ajudinha. Parece que a saída de Lopes e Sávio não eram os únicos problemas, a situação está crítica, para não dizer desesperadora, o grupo não apresenta reação, continua tomando gols infantis, seja no início ou no fim da partida. Vamos ao jogo, mais uma vez o Avai começa atrás do placar, o primeiro gol foi digno pelada, o jogador rubro-negro passou no meio de 4 defensores avaianos e todos apenas observaram – para quem prometeu mostrar atitude, não mudou nada -, além disso, nosso jovem arqueiro precisa esquentar o banco com urgência, a bisonha defesa parcial e o gol tomado, infelizmente foi a gota d’água.


Pela esquerda do leão, o clone mal feito de Eltinho estava perdido, no ataque Rafael faz o seu melhor – mais do que isso, é tirar leite de pedra -, de resto, um time amador com status de profissional. O Vitória continuou criando chances de gols, mas não balançava as redes, enquanto isso os jogadores avaianos continuavam errando passes e dominado a bola na canela, era de doer os olhos. No segundo tempo voltamos um pouco mais empolgados, mas prevaleceu o velho ditado: “quem não faz, perde!”, pois em muitos jogos, se tivéssemos marcado pelo menos um gol, poderíamos ter empatado e estaríamos em melhor situação. Jeferson justificou o motivo de estar no banco do Vasco, Gabriel, apesar da vontade, não deve ter aprendido na base que não se cabeceia bola para o meio da área, porque não meteu para escanteio? Assim, levamos o segundo gol e não demorou muito para levar o terceiro.

Enfim, era a rodada, conforme prevíamos na quarta feira, que poderia nos afastar do Z-4, todos os resultados ajudaram o Avaí, contudo, quando será que vamos nos ajudar?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

16:10

Arbitragem Vitória x Avaí

Wallace Nascimento Valente, filiado a federação do Espírito Santo, será o árbitro da partida entre Vitória x Avaí.

O capixaba será auxiliado por Márcio Eustáquio de Sousa Santiago (FIFA) e Janette Mara Arcanjo, ambos filiados a federação Mineira de Futebol.

Neste campeonato já comandou as seguintes partidas:
15/09/2010 – Cruzeiro 4 x 2 Guarani
11/09/2010 - Atlético/GO 2 x Fluminense
01/09/2010 – Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo
25/08/2010 - Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético/PR

Confira a escala completa:
WALLACE NASCIMENTO VALENTE/ES
MARCIO EUSTAQUIO SOUSA SANTIAGO/MG(FIFA)
JANETTE MARA ARCANJO/MG
4o ÁRBITRO
MARIELSON ALVES SILVA/BA
OBSERVADOR:
WILSON DO ESPIRITO SANTO PAIM /BA

Leões em campo...

Logo mais, às 21h00, teremos Leões em campo: Avaí x Vitória. A partida acontece lá no Barradão e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro embate do interino Edson dos Santos, o Neguinho.

Nosso adversário vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. A equipe do técnico Ricardo Silva aparece na 15ª colocação da tabela, com 28 pontos. Já o Avaí, vem de uma derrota para o Grêmio (3 a 0)e aparece na 16ª posição, com 25 pontos. Vamo, vamo Avaí !

Pra espantar a nhaca, a baianinha de Feira de Santana, Monique Rodrigues, 22 aninhos, eleita no GloboEsporte.com, a musa do Vitória no Brasileirão 2009. A foto é de Lucas Bori.

Está fácil fugir do rebaixamento!

Nesta quarta feira, iniciou mais uma rodada do brasileirão e mesmo sem vencer há 9 jogos, mais uma vez os resultados nos beneficiaram ou pelo menos aconteceram os menos piores para agravar nossa situação. Iniciando pelo Z-4, Grêmio Prudente está quase confirmado como companheiro do Tombense na segundona em 2011, pois perderam para o Palmeiras, por outro lado, deixamos escapar 2 pontos importantíssimos neste confronto direto. No clássico entre Goiás e Atlético/GO – como havia informado ontem, o Elias foi vendido para a Arábia, mas estranhamente continua jogando -, triunfo do time atleticano, mas dos males o menor, era o time com menor pontuação. Assim, só falta o Atlético/MG perder esta noite para o tricolor carioca para facilitar o nosso lado.

Em relação aos times que estão em nossa frente na tabela, os resultados também foram formidáveis, o Grêmio/RS empatou com o Flamengo, o primeiro se manteve com 30 pontos e o segundo com 28; já o Ceará, foi derrotado pelo Cruzeiro e estacionou nos 30 pontos; no confronto paulista, o São Paulo venceu o Guarani e segurou o time campineiro com 30 pontos; no último jogo que poderia nos trazer algum benefício, o Vasco abriu 2 x 0 contra o Botafogo – detalhe: o ex-atacante do amarelão F.C., perdeu mais um gol daqueles inacreditáveis e foi substituído -, contudo, o time da estrela solitária buscou o empate nos acréscimos através de um pênalti infantil do zagueiro cruzmaltino, enfim, o time da colina ficou com 30 pontos.

Portanto, ficamos simplesmente com a diferença de 5 pontos para o décimo colocado, mas por outro lado, diminuiu nossa distância para a temida zona da degola, caindo para dois pontos. Agora, só depende do grupo alviceleste para modificar esta incômoda situação, se vencermos, invertemos a tabela, nos afastamos 5 pontos do descenso e ficamos apenas 2 pontos do décimo lugar. Conclui-se que está fácil fugir do rebaixamento, mas não podemos mais dar bobeira nos confrontos diretos e cada jogo em nosso caldeirão vai ser uma guerra, onde existirá somente um vencedor, o time da casa!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

16:10

Para espantar este fantasma!!

Nas duas próximas rodadas, o Avaí tem tudo para se afastar da zona de rebaixamento, pois enfrenta dois adversários que estão acima na classificação, mas também muito próximos, o Vitória tem 28 e o Ceará 30. Aliado a este fato, temos alguns confrontos diretos pelo Z-4, além de que, as equipes que estão no calcanhar do leão, enfrentam clubes mais qualificados e brigando pelo título, portanto, temos a grande chance de respirar um pouco mais aliviado e voltar a sorrir com cautela, mas esperançosos por um futuro melhor.

O Grêmio Prudente enfrentará hoje o Palmeiras (torcemos pelo empate) e no fim de semana enfrentará o Atlético/GO fora (novo empate) seriam os resultados perfeitos. O Atlético/GO joga nesta noite o clássico com o Goiás (mais um empate), e na seqüência enfrenta o Grêmio Prudente (novo empate) – detalhe: Elias foi vendido para Arábia – torcemos para o time despencar de vez. Seguindo em nossa saga, temos o Goiás, como já dito, jogará o clássico regional e já chutamos o resultado, depois jogará com o São Paulo no Morumbi (derrota). Finalizando o Z-4, o Atlético/MG enfrenta amanhã o Fluminense no Rio de Janeiro – depois da Copa do Brasil em 2007 – adquirimos um carinho enorme por este clube (vitória tricolor) e na rodada seguinte, recebem o Grêmio (nova vitória tricolor). Estes seriam os resultados perfeitos, claro, somado com 4 pontos conquistados pelo leão nesta quinta e no domingo.

Convenhamos, os resultados não são impossíveis, na verdade, seriam a lógica, mas como no futebol existem as zebras, precisamos acima de tudo fazer nossa parte, a sorte está ao nosso lado, isso é inegável, estamos nove rodadas sem vencer e não entramos na temida zona do descenso. Portanto, estamos unidos e rezando para nossa senhora da ressacada, vamos espantar de vez este fantasma do rebaixamento.

Vai pra cima deles leão!

O primeiro de muitos passos.....

O momento exige união incondicional, o ano de 2010 começou após o jogo do Grêmio/RS, será um ano curto, disputaremos um mini campeonato, precisamos torcer para cinco times, o Avaí e contra os quatro que estão em nossa cola. Desta forma, devemos esquecer todas as besteiras realizadas pela diretoria e lotar a ressacada no jogo contra o Ceará, indiferente do resultado que acontecer na Bahia nesta quinta feira, pois o primeiro passo foi dado, agora estamos mais do que nunca, remando para o mesmo lado.

Os valores dos ingressos chegaram em um patamar em que quase todos achavam ser o ideal e não tem mais desculpa para faltar aos jogos, na próxima rodada, a “La bombonera avaiana” voltará com força máxima. Entretanto, somente a alteração nos ingressos não resolverá os problemas do leão, achamos irresponsabilidade aguardar mais duas partidas para se buscar um novo técnico, ontem Dorival Júnior foi demitido do Santos e as opções estão ficando restritas, ficar com Edson Neguinho tampando buraco, pode levar o time ao fundo do poço – leia-se segundona -, portanto, precisamos desembolsar, antes que seja tarde demais.

É inexplicável que o Avaí não consiga tirar um jogador de times da série C e B, enquanto muitas equipes levam os jogadores do leão sem fazer qualquer esforço. Neste caso precisamos de medidas mais drásticas e imediatas, ninguém agüenta mais a incompetência do Rafa Costa, não adianta estádio cheio se o time não consegue fazer gols. A diretoria precisa se apressar, estamos dando muita sopa para o azar, o primeiro de muitos passos foi dado, mas a seqüência precisa ser agilizada, sob pena de amargarmos um péssimo fim de ano.

Domingo, todos os caminhos nos levam a ressacada!!!

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Errar é humano, permanecer no erro....

Ontem a diretoria avaiana resolveu baixar os valores dos ingressos majorados no inicio do ano.

A reunião ocorrida com blogueiros e membros de torcidas organizadas serviu apenas para tentar legitimar uma decisão que já havia sido tomada nos corredores da Ressacada.
Com essa medida a diretoria avaiana assinou mais um recibo de que algumas decisões tomadas em 2010 foram erradas. Foi o segundo da semana, primeiro foi a dispensa de Sávio e agora a redução no valor dos ingressos.


Achamos a medida boa, porém não acreditamos que vá surtir os efeitos necessários de imediato.
Futebol é cultura, o torcedor tem que criar a cultura de ir a campo. Deixar de ir a campo é muito fácil, todavia voltar a campo, é muito mais complicado, principalmente na Ressacada.

Hoje os abnegados que decidem ir a Ressacada “perdem” em média 4 horas de seu dia, o que no corre, corre do dia a dia, é muito tempo. É 01 hora para chegar até a Ressacada, mais 1,5 durante a partida, e na melhor das hipóteses, 1,5 para voltar para casa.

Pois isso insistimos, temos que voltar a ter a cultura de ir à Ressacada e isto só vai acontecer com o tempo.

Outra coisa, o torcedor não é bobo, se não tiver time não adianta, a entrada pode ser “FREE” e as arquibancadas continuarão vazias.

Sinceramente esperamos que a Ressacada volte a ser o caldeirão que faz a diferença e que suas arquibancadas voltem a ficar cheias com o inigualável torcedor Camisa 12.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

O Gallo cantou e a casa caiu!

Apesar do blog cuidar predominantemente da elite, achamos importante manter o torcedor informado sobre nosso único representante catarinense na segundona. Nesta terça feira, foi realizada mais uma rodada completa da série baixa e o time do continente saiu do G-4. No jogo realizado no Recife, o time da casa, sem muita qualidade tentou pressionar o Furacão Barrichelo, mas as deficiências de ambas equipes impossibilitava chances reais de gol. O Tombense reclamou a não marcação de um pênalti em seu favor, por outro lado, Túlio se destacou em sua estréia, colocando a mão na bola e concedendo um pênalti em favor do time pernambucano, o qual originou o primeiro gol.

No início da segunda etapa, o “Neymar do Continente” já havia perdido um gol quando estava 0 x 0 e foi expulso, mas mesmo assim, a fraca equipe do Náutico não soube aproveitar as chances para matar o jogo. O time pernambucano, assim como no primeiro tempo, criou várias oportunidades de gols, poderia ter goleado e quase sofreu um castigo no fim da partida. Num ataque do timbu, houve um erro de passe, o goleiro do Tombense fez a defesa e deu um bico para frente, o “príncipe de vidro” conseguiu receber a bola e sofreu uma falta na entrada da área, na cobrança, a bola bateu na mão do horrível atacante Max, o qual acabou sendo expulso e penalidade em favor do Furacão Barrichelo.

O “príncipe de vidro” pegou a bola para bater aos 42 minutos, correu, chutou e Gleeedsonnnnnn fez a defesa. Desta forma, o placar não mudou até o fim e o campeonato embolou, o Vila Nova vem de 9 jogos invictos e está subindo perigosamente, por outro lado, o nosso rival no Estadual está descendo a ladeira. Na 23ª rodada de 2009, o quarto colocado já tinha 40 pontos, o Tombense este ano tem apenas 39 e três pontos a mais do que o ano passado, quando ocupava a 7ª posição, mas a grande vantagem deste ano, é o crescimento dos concorrentes enquanto o temido ex-líder está patinando, talvez por causa do salto alto que estavam utilizando.

O Gallo não esperou o amanhecer, cantou altas horas da noite e a casa caiu!

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somos maior do que podemos imaginar!

Tivemos ciência através de um site esportivo, que o Grêmio porto alegrense realizou nesta segunda feira uma cerimônia para lançamento do seu novo estádio, na verdade, uma Arena, na qual visa receber os jogos da Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014. Ontem, 20.09.2010 foi feriado no Rio Grande do Sul, em virtude das festividades acerca da Revolução Farroupilha, mas o que nos chamou a atenção foi o número de torcedores que estiveram presentes no evento, cerca de 5 mil pessoas participaram de uma carreata e do evento que simbolizou a mudança de estádio.

Se compararmos o tricolor gaúcho ao Avaí, constataremos que estamos apenas engatinhando na história do futebol a nível nacional e internacional, contudo, em relação a paixão incondicional pelos respectivos times, percebemos como nossa torcida é grande e apaixonada. Ora, todos sabem da fama e da força da torcida tricolor, como também já ouviram falar do nosso antigo caldeirão, o qual esperamos recuperar a partir deste novo momento na competição, entretanto, ontem feriado nos pampas, carreata, inauguração do início das obras de um novo estádio e compareceram apenas 5 mil torcedores?

A nação azurra demonstrou sua força e paixão ao colocar este mesmo número de torcedores em apenas um treino antes da final do campeonato Catarinense contra a Chapecoense, e este fato ocorrido em POA serve de parâmetro, para ilustrar nosso amor por este clube que completou 87 anos de glórias, além de ratificar nossa fama de maior torcida do Estado. Nossa torcida nos enche de orgulho, nunca a diretoria poderia ter fechado os olhos para este poder que vem das arquibancadas, mas agora acreditamos que tenha caído a ficha e que tenham percebido que somos muito maiores do que podemos imaginar!

Vai pra cima deles leão.

Foto: Ricardo Duarte

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

16:10

Não somos mulher de malandro!

Nesta segunda feira, Polidoro Junior comentou em seu blog que o torcedor não poderia virar as costas ao Avaí como vinha fazendo ultimamente, entretanto, discoramos plenamente, os Verdadeiros avaianos nunca abandonaram o leão e os que infelizmente não compareceram mais na ressacada, se sentiram excluídos como todos que idolatram o único representante de Santa Catarina na Série A. Tem um samba chamado Orgulho, interpretado por Maria Bethânia e Ângela Maria que cabe como uma luva ao momento atual azurra:

"Tu me mandaste embora, eu irei/Mas comigo também levarei/O orgulho de não mais voltar

Mesmo que a vida se torne cruel/Se transforme numa taça de fel/Esse trapo tu não mais verás

Eu seguirei com o meu dissabor/Com a alma partida de dor/Procurando esquecer

Deus sabe bem quem errou de nós dois/E dará o castigo depois/O castigo a quem merecer"

Infelizmente, o castigo atinge à todos, em especial o torcedor, o maior de todos os patrimônios que um clube pode ter. O Avaí é grande, não somos o Prudente, não podemos nos transformar em time de empresários que só objetivam o lucro e é inadmissível que a torcida fique tão distante e tão fria, os jogos do leão estão pior que Copa Davis, o torcedor só acompanha a bola de um lado para o outro, precisamos urgentemente resgatar a camisa 12 para escapar desta situação desesperadora. Felizmente, a diretoria parece que deixou seu orgulho de lado e resolveu acolher a torcida, percebeu que não somos mulher de malandro, que também temos nosso orgulho e devemos ser respeitados.

Portanto, parabéns diretoria, não podemos deixar Santa Catarina sem um representante na elite nacional, pois com certeza, nosso rival no Estadual não subirá este ano!


Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta

Showbol ganha mais um jogador....

Por Sandro Azevedo*

Salve Alvicelestes,

Depois de cair o comandante e seu auxiliar junior, agora também caiu a apagada estrela da temporada, foi lastimável, até o Brusque conseguiu divulgar mais o Viola. Claro que o ex-jogador flamenguista teve sua parcela de culpa, afinal, já tinha uma carreira consagrada e não precisava se sujeitar a ficar sendo rejeitado por jogadores que não possuem metade de seu currículo. Entretanto, o maior culpado desta trágica trajetória foi o nosso presidente, o qual apostou no Marketing para encher os cofres do leão, mas sempre teve algo obscuro por trás desta contratação. Ouvi falar no domingo que, o salário que o Avai pagava ao atleta, era depositado para empresa de Marketing da qual o mesmo é dono - o jogador tem pós graduação em Marketing no Real Madri -, e já estava acordado que na próxima temporada esta empresa cuidaria das ações de Marketing do clube. Realmente faz sentido, afinal foi a justificativa do Zunino e de Moisés Cândido, os quais já haviam declarado publicamente que a vinda do jogador era relacionado a um trabalho na próxima temporada em outra área.

Após a confirmação que o quase aposentado craque viria para o time azurra, o mesmo foi recebido solitariamente no aeroporto, tendo como companhia apenas o dr. Zunino. Como não temos um Departamento de Marketing – até que se prove ao contrário -, diante da precária estrutura e da completa ausência de ações neste sentido, então o planejamento foi pelo ralo abaixo, o ex-galáctico passou mais tempo no DM e em desfiles, do que em campo. A gota d’água foi neste domingo, já começou com a discussão entre alguns torcedores e o jogador, complementando com mais uma apagada apresentação do atleta que entrou no time e não acrescentou absolutamente nada.

Portanto, boa sorte no showbol....

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Siga a Chuleta Avaiana no twitter (@chuletaavaiana)

Cadastre-se como seguidor do Blog da Chuleta! Clique no botão "Seguir", na coluna a direita do Blog...em breve, promoções exclusivas para seguidores do Blog da Chuleta